CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa é mais bela vista do alto

Miradouros Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

A belíssima e única luz de Lisboa merece ser desfrutada numa localização estratégica com uma vista privilegiada sobre a cidade.

 

No entanto, nem sempre existiu essa possibilidade, ou pelo menos com tantas opções como hoje. Os rooftops são uma tendência relativamente recente na capital, mas uma que chegou em força. Atualmente a dúvida reside na escolha, pois a cidade tem muitos locais estratégicos em que pode ver o pôr-do-sol enquanto saboreia o seu cocktail favorito.

 

 

O cenário idílico que Lisboa proporciona pode ser avistado nos bairros históricos, nas avenidas mais recentes ou no topo de hotéis. O calor que se faz sentir na cidade em pleno Verão pede uma brisa fresca, um copo na mão e conversa animada e, se a estes fatores pudermos juntar uma vista magnificente sobre a cidade, está feita a receita de sucesso dos skybars e terraços que não param de abrir em Lisboa.

 

 

Sky Bar

 

 

O Sky Bar situa-se no 9.º piso do hotel Tivoli Lisboa e é uma das melhores esplanadas panorâmicas da cidade, com uma vista privilegiada sobre o Tejo e linha de edifícios de Lisboa. Este espaço é dividido entre três áreas distintas, uma mais formal ligada ao restaurante e outras duas mais descontraídas.

 

A carta de bebidas e petiscos do Sky Bar é variada, incluído cocktails exclusivos como o Tiger Rouge e cerca de vinte e sete pratos diferentes para degustar, que vão dos tremoços e azeitonas ao brioche com foie gras.

 

 

Endereço: Avenida da Liberdade, número 185, 1269-050 Lisboa

Horário: Das 17:00 à 01:00, de Abril a Outubro

 

 

Terraço BA

 

 

No sexto e último piso do Bairro Alto Hotel obtém-se aquela que já foi considerada a 4.ª melhor vista de terraço de hotel do mundo, no Terraço BA. Situado no Bairro Alto, uma das zonas mais apreciadas da cidade no que toca à animação noturna, e conta com uma vista que vai dos telhados das casas típicas de Lisboa até ao Tejo.

 

É ideal para degustar uma sobremesa ou uma das famosas sanduíches Garret, assim como para beber um cocktail fresco ao final da tarde. 

 

 

Endereço: Praça Luís de Camões, número 2, 1200-243 Lisboa

Horário: Verão - Das 12:30 às 00:00 Inverno - Das 12:30 às 22:00

 

 

Park

 

 

O Park é um dos mais frequentados rooftops de Lisboa, mas também um dos que pode passar mais despercebido, devido à sua localização. Este bar situa-se no topo do parque de estacionamento da Calçada do Combro e encontra-se de portas abertas desde Julho de 2013. Com uma vista de 180 graus sobre Lisboa e o Tejo, o Park auto intitula-se de primeiro jardim suspenso da cidade.

 

Encontra-se aberto todos os dias e pauta-se por uma programação cultural diversificada, que vai desde o cinema ao ar livre até à atuação de DJs. Além do bar, este espaço também funciona como restaurante, servindo especialidades como o hambúrguer de porco preto.

 

 

Endereço: Calçada do Combro, número 58, Piso 6, 1200-115 Lisboa

Horário: Aberto todos os dias, das 13:00 às 02:00

 

 

Silk

 

 

Este terraço situa-se no topo de um edifício do Chiado e encontra-se aberto ao público desde 2008. Com uma ampla vista de 200 graus para a cidade de Lisboa, permite que o olhar alcance toda a paisagem desde o Castelo de São Jorge até à zona de Belém.

 

Atualmente o Silk também funciona como restaurante de cozinha japonesa, mas continua a servir cocktails com a música do DJ residente em pano de fundo, num ambiente de decoração minimalista que permite a descontração.

 

 

Endereço: Rua da Misericórdia, número 14, 6.º andar, 1249-038 Lisboa

Horário: De terça-feira ao sábado, das 22:30 às 04:00 (só permite entradas até às 02:30).

 

 

Topo

 

 

O Topo é um dos rooftops mais populares da atualidade em  Lisboa e também este tem uma localização inusitada. Situa-se precisamente no topo, ou melhor no sexto piso, de um pequeno centro comercial ocupado por lojas de várias etnias. Para aceder ao espaço, que outrora foi utilizado como armazém, tem de se ir de elevador.

 

O bar consiste num terraço em que estruturas de madeira fazem a função de mesas e cadeiras para petiscar e uma sala interior na qual se estende um longo balcão em que são servidas refeições. Também esta sala beneficia da maravilhosa vista para o castelo. A carta permite optar por um dos doze cocktails ou uma das opções sem álcool, como sumos naturais e batidos.

 

 

Endereço: Centro Comercial Martim Moniz, 6.º piso, Mouraria, Lisboa

Horário: De terça-feira a domingo, das 17:00 às 00:00 e de sexta-feira a sábado das 17:00 às 02:00

 

 

Panorama

 

 

Poucos bares se podem gabar de ter uma vista tão esplendorosa como o Panorama, que se situa no 26.º - e último - piso do hotel Sheraton e, simultaneamente, num dos pontos mais altos da capital.

 

Neste espaço elegante, onde se respira tranquilidade, pode-se beber cocktails enquanto se petisca umas tapas. O piano transparente demarca a zona do bar, perfeita para descontrair depois de um dia passado a conhecer a capital.

 

 

Endereço: Rua Latino Coelho, número 1, 1069-025 Lisboa

Horário: Das 15:00 às 02:00, todos os dias

 

 

Estes são alguns dos terraços de que pode usufruir em Lisboa. Uma questão é garantida, não faltará aquele que se ajusta às suas preferências. Situados em diversos pontos estratégicos da cidade, mais virados para bar ou restaurante, a capital portuguesa tem o que é preciso para lhe oferecer uma vista de tirar o fôlego enquanto desfruta de um belo cocktail ou petisco.