CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Hamburguerias gourmet conquistam Lisboa

Hamburguerias Gourmet
By Inês ALMEIDA . 3 years

O conceito de fast food mudou. Hoje a comida também se quer rápida, mas não de plástico.

 

E esta nova tendência mais saudável,  ou gourmet, alastrou-se a uma das mais populares bombas calóricas: o clássico hambúrguer no pão com batatas fritas. Este já não se limita ao hambúrguer de carne de vaca, com umas fatias de bacon e queijo derretido. Agora presta-se a outras variações e a outros apetites mais refinados.

 

De acordo com a tendência mundial, também Lisboa apanhou esta vaga e tem nos últimos anos muitas opções para oferecer a nível de hamburguerias. Com produtos de melhor qualidade, uma preparação mais cuidada e diferenciada, a única semelhança destas novas hamburguerias com as tradicionais é única e exclusivamente o preço da refeição, que continua a ser económico.

 

Este conceito surgiu em Lisboa em 2007, com a abertura do primeiro restaurante H3, seguindo-se da abertura, em 2008, da Hamburgueria Gourmet. Mas foi em 2012 que esta tendência rebentou em grande escala na capital, quando surgiu a Hamburgueria do Bairro, o Honorato e a Hamburgueria da Parada. 2013, por outro lado, foi o ano em que se deu a abertura de hamburguerias diferenciadas como a hamburgueria To B ou o Bun's - Atelier do Burguer.

 

 

Uma das mais populares hamburguerias da capital:

 

 

Hamburgueria do Bairro

 

 

A primeira Hamburgueria do Bairro surgiu no bairro do Príncipe Real. O sucesso foi tal, que em pouco tempo abriu outra em Santos. Atualmente também existe no típico Bairro Azul, próximo do El Corte Inglés, e na Estrada da Luz, em Benfica. Este é um projeto de dois irmãos, sendo que um deles foi estagiário do famoso chef britânico Jamie Oliver em Londres.

 

O sucesso desta hamburgueria explica-se pela carta que, apesar de curta, prima pela qualidade. Os produtos utilizados são 100% nacionais, como o bolo do caco típico dos Açores, e fazem-se acompanhar por batatas fritas caseiras ou batata doce frita. A carta encontra-se escrito num quadro de ardósia exposto no restaurante e conta com um menu infantil e outro para vegetarianos.

 

 

Endereços e contatos telefónicos:

 

Príncipe Real

 

Travessa do Abarracamento de Peniche, número 22, Lisboa

(+351) 21 342 2043

 

 

São Bento

 

Rua dos industriais, número 9, Lisboa

(+351) 21 396 0405

 

 

Restelo

 

Rua Duarte Pacheco Pereira, número 7-A, Lisboa

(+351) 21 301 0610

 

 

São Sebastião

 

Rua Ramalho Ortigão, número 47-A, Lisboa

(+351) 21 386 0445

 

 

Parque das Nações

 

Rua Ilha dos Amores (zona Norte), Edifícios Espelhos do Tejo, Lote 4.07.01, Lisboa

(+351) 21 894 1175

 

 

Benfica

 

Estrada da Luz, número 148-L, Lisboa

(+351) 21 727 1427