CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

O jornal espanhol ABC dá-lhe 10 motivos para visitar Lisboa

Jornal ABC
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Turismo Lisboa

Depois da revista norte-americana Forbes elencar as maravilhas da capital portuguesa, foi a vez do jornal espanhol ABC fazer uma lista de motivos para visitar Lisboa.

 

 Estes são os principais pontos que o jornal destacou:

 

 

1. Monumentos

 

Entre as construções arquitetónicas de Lisboa, o jornal dá destaque à Torre de Belém e ao Mosteiro dos Jerónimos, ambos os monumentos de estilo manuelino e Património da UNESCO desde 1983. Além disso, aconselha a visita ao Museu Nacional de Arte Antiga, ao Museu dos Coches, ao Museu Nacional do Azulejo e ao Museu do Fado.

 

 

2. Passeios pela cidade

 

O jornal diário espanhol sugere rotas em Lisboa para conhecer os locais mais importantes, tais como os bairro do Chiado e do  Cais do Sodré, o percurso Estrela-Prazeres-Alcântara-Docas ou o Mouraria-Castelo-Alfama.

 

 

3. Parques naturais

 

O ABC afirma que "Lisboa tem dos melhores parques e áreas naturais". Destes destaca o Parque Natural da Arrábida e o Parque Natural de Sintra-Cascais.

 

 

4. Reserva natural do estuário do Tejo

 

O maior estuário da Europa Ocidental merece o destaque do jornal espanhol, especialmente pelas suas aves migratórias, peixes, moluscos e crustáceos.

 

 

5. Compras

 

O ABC destaca quatro localizações para fazer compras em Lisboa: a zona da Baixa, pelas suas lojas antigas e tradicionais, o Chiado, pela grande oferta de artigos diversos, a Avenida da Liberdade, por conter as melhores marcas internacionais, e o Bairro Alto, por ter lojas de estilo alternativo.

 

 

6. Praias

 

A região de Lisboa conta com muitas e boas praias. O ABC refere a linha de Cascais, mais especificamente a praia do Guincho e da Duquesa e, também, as praias da Costa da Caparica.

 

 

7. Vida noturna

 

Dentro da grande oferta de discotecas, bares e pubs que se encontra em Lisboa, o ABC refere o Bairro Alto, em primeiro lugar, e também, o Chiado, a Bica, o Príncipe Real, seguindo-se da Avenida 24 de Julho e de Santos.

 

 

8. Gastronomia

 

A excelente comida portuguesa não passou despercebida ao jornal espanhol, que refere o vinho, o pescado (não só o bacalhau) e o marisco, assim como a doçaria conventual, como tendo "uma importância fundamental na alimentação em Lisboa". Dos pratos destaca a carne de porco à alentejana, as favas à portuguesa, o caldo verde, o arroz de polvo e a caldeirada de peixe.

 

 

9. Planos em família

 

Segundo o jornal ABC, Lisboa tem planos ao gosto de toda a família, dos mais pequenos aos mais graúdos. Considera o passeio no elétrico 28 até ao Castelo de São Jorge algo de que "os mais pequenos nunca mais se esquecerão". Para os mais novos também aconselha o centro de interpretação Lisboa Story Centre, localizado na Praça do Comércio, e o Oceanário, que fica no Parque das Nações.

 

 

10. Miradouros

 

Lisboa, conhecida como cidade das sete colinas, conta com inúmeros miradouros dos quais se pode ver a cidade, explica o periódico espanhol. Refere como mais importantes o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, o romântico Miradouro de Santa Luzia e o Miradouro da Graça.

 

 

Fonte: ABC - tu diario en español