Graça

Graça, o bairro em que se sente Lisboa

O bairro histórico da Graça

 

No Largo da Graça já nasceu o dia
Ouço um passarinho, vou roubar-lhe a melodia
Meu amor de longe ligou
Abençoada alegria

 

Em "Meu amor de longe" da fadista Raquel Tavares

 

 

Na mais alta das sete colinas, situa-se o bairro histórico da Graça. Neste consegue-se sentir a genuína atmosfera lisboeta e as suas gentes, que coabitam este bairro em perfeita harmonia com os moradores que mais recentemente se juntaram, incluindo muitos estrangeiros que se deixaram cativar por esta zona prestigiada de Lisboa.

 

 

O bairro da Graça situa-se junto ao icónico Castelo de São Jorge, conhecido pela vista soberba que proporciona aos seus visitantes. Também neste bairro contam-se dois conhecidos miradouros, o Miradouro da Graça e o Miradouro da Senhora do Monte.

 

 

Este é um dos mais belos e antigos bairros da capital portuguesa, que viu os seus habitantes aumentarem após o devastador terramoto que ocorreu em 1755, quando passou a integrar as freguesias (hoje extintas) de Santo André e Santa Marinha.

 

 

Hoje a Graça é um bairro muito rico e diversificado, contendo largos, miradouros e edifícios que vão desde a mais simples das residências até ao mais imponente palácio. É uma zona que apela não só aos locais, como aos estrangeiros, pela sua alma, valor histórico e localização.

 

 

 

 

Descubra mais sobre a Graça