CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Top 5 de lugares secretos para visitar em Lisboa

Visitar Lisboa
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Turismo Lisboa

 

Lisboa, a famosa capital de Portugal, é um destino popular de turismo mundial. Os seus monumentos históricos, os parques naturais e os seus tesouros arquitetónicos fazem de Lisboa um local de eleição para explorar a pé. No entanto, também é a cidade perfeita para encontrar lugares ideais para descansar ou relaxar durante a sua estadia.

 

Na verdade, Lisboa contém uma série de lugares perfeitos para dar bons passeios. Embora haja um grande número de pontos turísticos em Lisboa, alguns ainda são desconhecidos do grande público.


Jardim das Amoreiras


O Jardim das Amoreiras ou o Jardim Marcelino de Mesquita é um dos jardins mais antigos da cidade. Além da bela paisagem, permite desfrutar de atividades interessantes. À sexta-feira tem música ao vivo e o quiosque do jardim tem sempre bebidas e doces à disposição. É um lugar secreto que certamente irá deliciar qualquer um numa viagem de luxo a Lisboa.


Lx Factory


Aqui o termo "lugares secretos" é utilizado para descrever lugares que valham a pena visitar e que sejam maioritariamente conhecidos pelos locais. Entre estes inclui-se o LX Factory. LX Factory

 

 

Este é um lugar da moda em Lisboa e conta com uma antiga fábrica têxtil e uma fábrica de impressão, que ajudaram a dar o nome à casa. Hoje contém cafés, restaurantes, livrarias, oficinas, entre outros espaços dedicados à cultura.


Pastelaria Restelo


A Pastelaria Restelo é uma conhecida padaria lisboeta que se localiza na zona de Belém. Dá para tomar o pequeno-almoço ou também para beber um café. Este espaço é famoso na capital e diz-se que tem os melhores croissants da cidade, os Croissants do Careca.

 

Os lisboetas combinam encontros com os amigos em cafés como a Pastelaria Restelo. Durante a sua visita a Lisboa, não deixe de visitar este lugar encantador.


Bairro da Graça


A Graça é o bairro histórico de Lisboa em que pode vislumbrar a cidade num ambiente intimista e descontraído. A natureza secreta dos miradouros da Graça, como o da Nossa Senhora do Monte, permitem que possa observar o magnífico espetáculo do pôr-do-sol à vontade.

 

Não deve deixar este bairro sem experimentar os vinhos e os queijos típicos que os restaurantes da área têm ao dispor. É certo que, se o fizer, não se irá dececionar.


Martim Moniz e Intendente


Outra área da capital portuguesa bastante interessante para visitar é o Martim Moniz, um bairro com uma vertente cultural muito forte. No Intendente não se pode perder a  Casa Independente, palco de vários eventos culturais e artísticos. Nesta zona de Lisboa sente-se uma atmosfera vibrante, jovem e dinâmica.

 

Não perca, também, a oportunidade de conhecer o Centro Comercial da Mouraria, de dar um pulinho às encantadoras lojas e de experimentar os restaurantes de lá.