Viagem em família

Lisboa é o destino ideal para uma viagem em família

Venha a Lisboa numa viagem em família e desfrute do Zoo, do Oceanário e do Planetário da Gulbenkian

 

É a capital do quinto país mais seguro do mundo, benefícia de um clima ameno ideal para passear e percorrer os principais pontos da cidade. Lisboa, apresenta inúmeras atividades destinadas aos mais novos, ideais para as famílias, tanto ao ar livre como em recintos fechados.

 

Leve os seus a passear por Lisboa numa viagem em família nos simpáticos elétricos amarelos e exiba o Castelo de São Jorge e deixe-os imaginar que são cavaleiros destemidos rodeados por muralhas. No Oceanário, dê-lhes a conhecer a rica fauna marítima, oriunda dos diversos oceanos, e no Jardim Zoológico, de muitas espécies animais que povoam este planeta. Actividades não faltam, por isso é só fazer as malas e trazer os mais novos para a capital portuguesa!

 

 

Parque recreativo do alto da Serafina

 

Também conhecido por Parque dos Índios, localizado no meio da zona verdejante de Monsanto. Inclui, parque infantil para crianças até cinco anos, equipado com baloiços, escorregas e carrocéis. Na zona dedicada para miúdos dos 6 aos 12 anos há torres com escorregas e um lago com um farol e um barco. Este parque oferece ainda um circuito de condução infantil, uma zona de insufláveis e espaços para merendar.

 

 

 

Jardim Zoológico

 

Uma das opções mais populares para famílias que viajam com crianças. O Zoo de Lisboa conta com cerca de 2 mil animais de 330 espécies diferentes. Esperam por si, elefantes, leões, tigres, girafas, cobras, cangurus, gorilas e entre muitos outros. Também tem acesso ao magnifico espetáculo dos golfinhos e à Quintinha, que inclui diversos animais domésticos. Se isto por si só já é suficiente para impressionar qualquer criança, ainda tem ao dispor o comboio e o teleférico para um passeio pelo Zoo e tornar o seu dia em família, ainda mais inesquecível.

 

Oceanário

 

É a atração mais popular de Lisboa, ideal para uma viagem em família, recebendo mais de um milhão de visitantes anuais. Localizado no Parque das Nações, contém cerca de oito mil animais e plantas. Ao todo são mais de quinhentas espécies em mais de sete milhões de litros de água salgada. Entre lontras marinhas, tubarões, mantas, pinguins e recifes de coral, os visitantes do Oceanário têm entretenimento para horas. Considerado o melhor aquário da Europa, tem ainda uma componente educativa, sensibilizando os mais novos para a importância da preservação dos recursos marinhos.

 

 

Pavilhão do Conhecimento

 

Este é o sítio certo para cativar as crianças para o mundo da ciência. Através de exposições temáticas e módulos interativos, destinados a visitantes de todas as idades, este espaço dá-lhe a conhecer e a experimentar a ciência. Experiências como vestir um fato de velcro e ficar colado à parede ou deitar-se numa cama de pregos estão à sua espera nesta atração, que no ano passado recebeu a distinção do Tripadvisor para "2015 travellers choice".

 

 

Planetário Calouste Gulbenkian

 

Situa-se em Belém e desde 1965 que aproxima o grande público da astronomia. Todos os dias se realizam projeções do céu noturno, em que os visitantes podem ver e apreciar mais de 9 mil estrelas e usufruir de uma experiência única. Estas demonstrações acontecem em português, inglês e francês e explicam o movimento das estrelas e do sistema solar. Além destas, no Planetário Calouste Gulbenkian ainda acontecem outras atividades de cunho pedagógico.