CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa tem restaurantes para todos os gostos

Restaurantes em Lisboa
By Inês ALMEIDA . 4 years

 

Lisboa atrai pela dose de vitamina D que oferece, enquanto a luz solar se desvanece rapidamente noutros países europeus. O ambiente de Lisboa e o custo de vida completam o conjunto de atracções da cidade.

 

Além disso, a capital portuguesa tem respondido a uma procura crescente em termos de variedade de restaurantes, correspondendo à sua diversidade populacional. Espaços da moda em sítios excepcionais, menus tradicionais ou cozinha de autor, a oferta lisboeta reveste-se continuamente de novas facetas.

 

Lugares incomuns

Lisboa oferece muitos locais onde pode fazer uma refeição. Entre estes, é possível encontrar alguns bastante invulgares, como por exemplo:

 

  • Insólito: localizado no coração de uma área moderna da cidade, o Bairro Alto, este restaurante-bar fica no telhado e o seu acesso faz-se através de um pequeno elevador. Frequentado por jovens de Lisboa, oferece uma vista soberba sobre a cidade. Possui um ambiente art deco que se ilumina de vermelho quando o restaurante lisboeta se transforma em bar.

  • Pharmacia: tem este nome porque está localizado no museu da farmácia. Possui um amplo terraço com jardim e oferece uma decoração diferente, com uma vista deslumbrante sobre o Tejo. A atmosfera é agradável ao pôr-do-sol. Descubra o menu surpresa por 28 euros e o cocktail "porto tónico".

 

 

  • Cervejaria Trindade: esta cervejaria vai transportá-lo para uma atmosfera muito especial. Os pratos tradicionais são preparados na cozinha do convento, fundado em 1834 pelos monges trinitários, que também serve uma boa cerveja tal como é suposto.

  • Tavares: pode escolher a sua mesa tal como as personalidades que já passaram por este espaço, como o Eisenhower, a Madonna ou o Cary Grant. É em um luxo para ser devidamente apreciado, tal como os pratos servidos em que se incluem espadarte, foie gras, carne de porco marinado, etc.

  • Estado Líquido: localizado na margem do rio, atrai clientes de moda que gostam de lá ir para saborear sushi e ouvir música enquanto desfrutam da refeição.

 

Vistas deslumbrantes

Há outros restaurantes em Lisboa que oferecem, além da sua cozinha, belas vistas da cidade. Nestes pode observar:

 

O sabor da tradição

Mas, mais importante que os espaços, tem de apreciar a gastronomia local. Os restaurantes que se propõem a enaltecer os pratos tradicionais do país são múltiplos. De todos os tamanhos, desde o mais simples até ao mais acolhedor, os restaurantes tradicionais em Lisboa multiplicam-se.

  • Por exemplo, a Cervejaria Ramiro, situada no bairro do Intendente, oferece um menu de peixes e mariscos. Aconselhamo-lo a não deixar de provar os carabineiros (camarões grelhados com sal) e o prego (sandes de carne de vaca).

  • Não perca também, o restaurante Faz Figura. A sua vista extraordinária sobre o Tejo, os seus pratos originais e temperados na perfeição, deixam falar a tradição com doses generosas, que vai desfrutar em conjunto com o belo cenário.

 

A nova cozinha

Para variar, vá a restaurantes que revisitam a tradição culinária ou que se misturem com outras culturas. Da comida de rua para a comida de fusão, Lisboa oferece óptimas opções, tais como:

  • O Mercado da Ribeira. Considerado o "templo da comida de rua", consiste em dezenas de quiosques que se situam dentro de um enorme salão de vidro e que oferecem pratos muito diversos. Neste espaço situado nas  margens do Tejo, pode-se sentar numa das mesas de madeira para saborear pratos do restaurante Monte Mar ou Sea Me, para citar alguns.

  • Na  cozinha de fusão, o Tabik Restaurant destaca-se como um cruzamento entre a tradição e a arte para fazer de um prato simples uma verdadeira obra de arte.

  • Para provar os sabores do mundo, também pode passar pelo Chiado, Bairro Alto e Docas de Alcântara. Nestes bairros, vai encontrar o tamarindo e especiarias indianas e as propostas japonesas do Nood. Também pode sentir o ambiente da Argentina no Buenos Aires Café, e a vibe marroquina no espaço Viagem de Sabores.

 

 

photo credit: Ponto Final via photopin (license)