CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A qualidade de vida em Portugal

Qualidade de vida
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Viver em Lisboa

 

Em Portugal, mesmo na capital, leva-se uma vida calma. Na verdade, o país conserva cidades à escala humana, autênticas, e situadas a dois passos do mar. Mas a qualidade de vida em Portugal também compreende outros factores, tais como a presença de boas infra-estruturas, garantia de segurança, a facilidade de obter vários tipos de lazer e, claro, o clima ameno. Vamos discutir estes pontos neste artigo para o ajudar a conhecer mais sobre este país europeu e as vantagens de nele ficar por algum tempo, ou até permanentemente.

 

Infra-estruturas pensadas

Antes de mais, saiba que caso pretenda visitar uma cidade portuguesa, pode facilmente chegar lá através de companhias aéreas como a Ryanair, Air Berlin, Transavia ou EasyJet. São necessárias apenas algumas horas para chegar ao destino.

 

No local, a qualidade de vida em Portugal também se reflete numa rede de telecomunicações excelente que, entre o telefone móvel e o acesso à Internet, revela ser eficaz e confiável. Para uma longa estadia, recomendamos que invista num cartão SIM pré-pago no local. No que diz respeito à internet, a menos que se encontre numa área particularmente remota, não  vai ter problemas na ligação e na navegação. Além disso, cada vez mais instalações públicas oferecem acesso a wi-fi.

 

Finalmente, entre as infra-estruturas que definitivamente tem que de frequentar, caso permaneça uma longa temporada no país, são as instalações médicas locais. Com uma óptima localização (no número 12 do ranking da OMS), o sistema de saúde do país oferece tudo o que precisa. Seja no público ou no privado, vai ter muitos especialistas capazes de cuidar de si no que for necessário.

 

Um país seguro

Em termos de segurança, a qualidade de vida em Portugal é tão alta quanto em França. De facto, apesar de o país ser considerado seguro e ter o mesmo tipo de condições que os seus homólogos europeus, devemos, como em todo o lado, ficar alerta para evitar o risco de roubos e outros pequenos furtos.

 

A multiplicação das actividades de lazer

Em termos de lazer, dada a configuração do país e os seus cerca de 800 quilómetros de costa com belas praias desprovidas de alcatrão, em que se pode divertir, pode desfrutar de desportos aquáticos (como surf, jet ski, windsurf vela e mergulho). Ténis e golfe também ocupam um lugar importante com várias instalações dedicadas à modalidade no país. Portugal proporciona qualidade de vida aos desportistas, pois o país dispõe de várias atrações, tanto à beira-mar como em terra. Destacamos particularmente a Torre de Belém, o Palácio da Pena em Sintra e o Padrão dos Descobrimentos.

 

O clima ameno

Para finalizar, a qualidade de vida em Portugal também se deve ao seu clima ameno, que muitos anseiam. Com os seus invernos pouco rigorosos, em que raramente se vê as temperaturas caírem abaixo do 8/10 °, dependendo da região, e os seus verões quentes e secos, o país realmente tem condições climáticas favoráveis. No entanto, deve ter em conta a diferença entre o norte e o sul. Com efeito, o primeiro é mais húmido e fresco, enquanto o sul tem temperaturas a rondar os 40 ° no verão.