CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Aos Domingos toma-se brunch em Lisboa

Brunch Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans

Siga as nossas sugestões de brunches em Lisboa

 

Os lisboetas renderam-se ao brunch, a refeição que junta o pequeno-almoço e o almoço numa só (expressão inglesa, que aglutina as palavras “breakfast” com “lunch”). Este é o programa ideal para o fim-de-semana, em que apetece ficar a desfrutar da cama mais um pouco, sem os horários rígidos da semana.

 

brunchs em Lisboa para todos os gostos. Estilo buffet, para poder comer o que lhe apetecer na quantidade que quiser ou com menus pré-estabelecidos, possivelmente uma opção mais em conta para a carteira, é só escolher e desfrutar da refeição.

 

 

Noobai Café

 

Para começar, no Noobai destaca-se a vista, pois este situa-se em pleno miradouro do Adamastor. Esta esplanada situada sobre o Tejo não só tem uma vista panorâmica de cortar a respiração, como ainda serve dos melhores brunches da cidade. Tem a opção Energy Brunch por 14 euros (inclui pão, ovos mexidos, salmão fumado, bacon tostado, frutas frescas, tomate e cogumelos grelhados, queijo fresco e uma bebida) ou a opção mais leve de Vitamin Brunch por 9,5 euros (inclui iogurte kefir com frutas frescas, mel e pólen de abelhas, acompanhado de uma bebida).

 

 

The Decadente

 

O restaurante The Decadente, situado em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, no hostel The Independent, tem três opções de brunches à escolha por 14 euros cada. O Nordic inclui tártaro de salmão com lima e aneto, tomate assado, ovo, beringela assada e um mix de folhas. Já o Americano é mais guloso, pois traz panquecas com compota de frutos vermelhos, ovo, bacon, salsicha e batata com paprika. Para os vegetarianos foi pensado o brunch Vegeta, com waffle, courgette, cogumelos, ovo e agrião.

 

 

 

Museu do Oriente

 

O brunch do Museu do Oriente é um dos mais falados de Lisboa nos últimos meses. Este funciona num regime buffet, a 20€ por pessoa, e é ideal para os que gostam de brunchs com opções tradicionais de pequeno-almoço e outras opções mais substanciais, como entradas frias e pratos quentes. O difícil é escolher, pois lá tem à sua disposição pães variados, queijos, doces, fruta, ovos, panquecas e sumos naturais, assim como saladas e especialidades orientais. Este restaurante fica no 5.º andar do museu e conta com uma boa vista sobre o Tejo e a ponte 25 de Abril.

 

 

 

 

 

Choupana Caffé

 

O Choupana Caffé situa-se no Saldanha e é conhecido pelos deliciosos croissants e cappuccinos. Aos fins-de-semana, das 10 às 16 horas, disponibiliza menus de brunch por 14,5 euros. Estes têm todas a mesma base, cesto de pão com três variedades diferentes, croissant ou scone, prato com manteiga, doce e mel, cappuccino, sumo de laranja ou iogurte com dois ingredientes e brownie. Pode optar por acompanhar com salmão fumado, queijo creme, ovos mexidos, salada, fiambre e queijo; ou presunto com melão, ovos mexidos, salada, fiambre e queijo; ou fruta e selecção de queijos, ovos mexidos e salada.