CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

As melhores gelatarias de Lisboa

Gelatarias Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans

Saboreie um delicioso gelado italiano enquanto passeia sob o sol de Lisboa

 

Oficialmente, o calendário já marca o Outono, mas nas ruas de Lisboa ainda se sente o sol, fazendo o frio parecer uma memória distante. Para os verdadeiros apreciadores de gelado, não importa a temperatura, esta iguaria sabe bem em qualquer altura do ano. Mas enquanto está calor, quem é mesmo capaz de lhe resistir?

Não resista e experimente um dos gelados que lhe aconselhamos a seguir. Ou vários. Garantimos-lhe que não se vai arrepender.Santini

 

 

Santini

A Santini é um nome incontornável quando se fala de gelatarias de Lisboa. Abriu portas em 1949 no Tamariz, sendo das primeiras gelatarias italianas a instalar-se em Portugal. Atualmente conta com lojas no Chiado, Cascais, Estoril, Carcavelos, Belém e, mais recentemente, no Porto. Tem à disposição uma carta com mais de 40 sabores diferentes, tais como ananás de São Miguel, biscoito Amaretto, brigadeiro ou tangerina.

 

 

 

 

 

 

Paletaria

 

Este é o espaço em que pode comer gelados naturais e tradicionais no clássico pauzinho. A Paletaria é criação de Sérgio Garcês, que se formou na célebre escola Cordon Bleu de Paris. Todos os gelados feitos neste espaço são feitos à base de fruta fresca comprada nos mercados do Bairro Alto, exceptuando o sabor de doce de ovos e o de Somersby. Todos os dias é feita uma produção pequena, que conta ainda com gelados com recheio e uma versão sem açúcar.

 

 

Nannarella

 

A Nannarella orgulha-se de ter gelados feitos de acordo com a receita tradicional de Itália. Foi com esse objetivo, aliás, que os donos Filippo Licitro e Constanza Ventura, foram de Roma para São Bento, para trazer para a capital portuguesa os gelados mais deliciosos e tradicionais. Esta gelataria abriu portas em 2013 e serve gelados naturais, sem corantes ou conservantes, que apesar da receita ser italiana se inspiram na gastronomia portuguesa, sendo feitos com fruta da época. Na Nannarella encontra cerca de 15 a 18 sabores diariamente, que pode escolher acompanhar por natas frescas.

 

 

Gelato Davvero

 

Gelato Davvero

 

A Rua Cor-de-Rosa, no Cais do Sodré, pode ser mais conhecida para beber um copo. Mas, na verdade, também é uma excelente opção quando aperta a vontade de comer um gelado. A Gelato Davvero encontra-se na Praça de São Paulo e foi criado pelos amigos de infância Filippo Licitra e Riccardo Farabegoli. Na Davvero vai encontrar os sabores mais tradicionais, como chocolate, melancia e morango, mas também outros inusitados, como o gelado de parmesão ou de Moët & Chandon. Também há opções vegan.