CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Especialidades que deve provar nas suas férias em Portugal

Especialidades portuguesas
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Se decidiu passar as suas férias em Portugal, deve definitivamente experimentar algumas das especialidades locais, que o vão surpreender de certeza.

Convidamo-lo a fazer uma pequena viagem pelos sabores portugueses que o esperam na próxima viagem.

 

A sangria

Por que não aproveitar as suas férias em Portugal para descobrir a sangria? Quer seja de vinho branco, vermelho ou rosé, é uma bebida que pode ser apreciada tanto no inverno como nos dias de calor. Portanto relaxe e desfrute de um copo da famosa bebida feita à base de vinho. De acordo com o vinho utilizado, as frutas também variam. Por exemplo:

 

  • Com vinho tinto, a receita mais clássica que leva açúcar e algumas especiarias, costuma-se juntar laranja, morango, pêssego, amoras e groselha;

  • Com vinho branco junta-se maçã, pêssego e uva.

Também é comum juntar bebidas brancas à sangria, como vinho do porto ou rum.

 

O vinho verde

Também deve provar o vinho verde, que é da região do Minho, no noroeste do país. Disponível em branco, rosé e tinto, que é protegido por uma Denominação de Origem Controlada (DOC).

Se formos um pouco mais ao pormenor, o branco oferece aromas frutados (especialmente cítricos), o rosé também oferece uma frescura frutada, com notas de cereja, morango e de frutos do bosque e, finalmente, o vermelho definitivamente exala um aroma de frutos vermelhos.

 

Vinho do Porto

Também há portos brancos, secos ou doces, que se devem consumir bem frescos ou até mesmo misturados com outras bebidas, e portos vermelhos, que estão disponíveis em Ruby, Vintage, Singel Quinta Vintage, Tawny, Late Bottled Vintage ou Crusted.

Na ribeira do Porto, na margem oposta do Douro, deve visitar as caves de Vila Nova de Gaia para descobrir este aperitivo típico Português.

 

As sopas

Pode desfrutar de uma das sopas que o país oferece durante todo o ano. Elas são especialmente agradáveis no inverno, mas as versões frias também podem ajudar a refrescar nos dias de calor intenso e como bónus permitir arrefecer o corpo. Assim, durante as suas férias em Portugal pode, por exemplo, experimentar o famoso caldo verde, uma sopa de batata com repolho verde cozido em caldo de carne, temperado com alho e cebola. Um pouco de chouriço, azeite e pão acompanha este prato muito popular.

 

Sardinhas assadas

Quem fala de férias em Portugal inclui automaticamente as sardinhas assadas! Acompanhadas por legumes, elas estão no centro das atenções durante todo o verão.

 

O pastel de bacalhau

Seja quente ou frio, deve provar o pastel de bacalhau. Estes são os bolinhos de bacalhau cozido ao estilo português, que podem ser acompanhados ou não por um molho picante a gosto.

 

O arroz doce

Enfim, quem não quer um pouco de doçura durante o período de férias em Portugal? E como não terminar numa nota doce pouco depois de mencionar tal prazer? Assim, entre as muitas sobremesas possíveis no país, que vai levar as suas pupilas gustativas ao céu, é o arroz doce, entenda-se o pudim de arroz. Provavelmente vai dizer que tem esta sobremesa no seu país. Certamente sim, mas a versão portuguesa é muito doce, leve e acima de tudo, oferece sabores diferentes, por um lado quentes por causa da canela e por outro fresco.