O melhor de Lisboa

Descubra o melhor de Lisboa e desfrute da cidade

Lisboa é a capital europeia que está mais na moda, devido à sua cultura, clima agradável e gastronomia rica

 

Imagine que tem apenas umas horas para estar na capital portuguesa e que gostaria de ter um mini roteiro para conhecer o melhor de Lisboa no pouco tempo que tem. É para isso que cá estamos. Apesar de ser muito difícil escolher apenas uma das muitas opções que Lisboa tem para oferecer, temos a certeza que com a nossa seleção não o vai deixar desiludido.

 

 

Restaurante Tasca da Esquina

Na Tasca da Esquina vai poder experimentar os petiscos tradicionais portugueses com um toque sofisticado e original. Da autoria do consagrado chef português Vitor Sobral, neste espaço é garantido que vai desfrutar do melhor da gastronomia portuguesa a um preço justo.

Padrão dos Descobrimentos

 

 

Miradouro: Padrão dos Descobrimentos

Ir ao Padrão dos Descobrimentos serve dois propósitos, apreciar a vista panorâmica de Lisboa e visitar um dos mais icónicos monumentos de Portugal. No entanto, se não lhe apetecer gastar dinheiro ou se não se encontrar pelas redondezas, tem sempre à disposição inúmeros miradouros gratuitos em Lisboa, como os miradouros da Graça.

 

 

Monumento: Mosteiro dos Jerónimos

Por alguma razão o Mosteiro dos Jerónimos é o monumento mais visitado de Portugal, que só em 2015 recebeu cerca de um milhão de pessoas. Se se encontrar em Belém, pode visitá-lo e de seguida passar pelo Padrão dos Descobrimentos, conseguindo rapidamente juntar uma boa vista de Lisboa com a vertente cultural.

 

 

Bairro de Lisboa: Alfama

Se só tiver tempo para conhecer um bairro de Lisboa, deve perder-se por Alfama, o bairro mais antigo e tradicional da capital. Na teia de ruas típica da Idade Média vai-se surpreender com as praças escondidas, as igrejas e as tasquinhas típicas, onde pode fazer uma refeição enquanto ouve fado.

 

 

Doçaria: pastel de nata

Se há algo que é unânime a praticamente todos os turistas que visitam Portugal é a predilecção pelo famoso pastel de nata. Pode experimentar a receita original nos Pastéis de Belém ou outros igualmente bem confeccionados na Aloma e na Manteigaria.