CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
Passear em Lisboa

Descubra onde passear em Lisboa

O plano ideal para passear em Lisboa é percorrer os principais bairros históricos a pé e relaxar pelos bonitos jardins da capital

 

Lisboa é uma excelente cidade para andar a pé, apesar das suas sete colinas. As zonas planas como a Baixa Pombalina, Belém ou o Parque das Nações são muito fáceis de percorrer e outras, como o caminho até ao Castelo de São Jorge, são mais ingremes, mas valem o esforço. Elegemos os jardins e as zonas históricas ideias para passear em Lisboa.

 

Jardins

Parque Eduardo VII: é o maior parque do centro da cidade, ocupando cerca de 25 hectares, que incluem grandes áreas de jardim, um parque infantil e um miradouro. Do seu alto tiram-se boas fotos, que abrangem todo o parque até à rotunda do Marquês de Pombal.

 

 

Parque das Nações: o local que acolheu a Expo 98 é uma das melhores zonas da cidade para passear. Basta ir lá ao fim-de-semana para ver famílias a relaxar e pessoas a passearem com os seus cães. Um terço do Parque das Nações destina-se a áreas verdes, destacando-se o Rossio dos Olivais, com as suas bandeiras ondulantes e espelho de água.

Jardins da Gulbenkian

 

 

Jardins da Torre de Belém: foram construídos em 1940 e desde aí que são uma escolha muito popular para passear na cidade, entre locais e estrangeiros. Relaxe nos jardins entre visitas aos magníficos monumentos desta zona.

 

 

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian: um dos mais famosos e sossegados jardins da capital conta com um lago, vários riachos e caminhos, assim como um anfiteatro ao ar livre que no verão recebe vários espetáculos. Foi inaugurado na década de 60 e desde aí que é escolha privilegiada para passear em Lisboa por parte de casais e de famílias.

 

 

Zonas históricas

Baixa Pombalina: é inevitável conhecer esta zona numa viagem a Lisboa. O Terreiro do Paço é o ponto de partida ideal para esta viagem na história. Passe pela Rua Augusta e siga até à Praça do Rossio e, depois percorra a Avenida da Liberdade, onde se situam as lojas mais luxuosas da capital. Passe também pelo Largo do Chiado e vá beber um copo à noite ao Bairro Alto.

 

 

Alfama: deixe-se maravilhar pelo bairro mais tradicional da capital. Este bairro sobreviveu ao terramoto de 1755 e mantém a atmosfera do antigamente. À terça-feira e ao sábado pode prolongar o passeio até ao Campo de Santa Clara e aproveitar para visitar a Feira da Ladra.

 

 

Mouraria e Martim Moniz: as zonas mais multiculturais de lisboa têm simultaneamente uma componente tradicional. O bairro da Mouraria é o berço do fado e tem muitas tabernas e casas dedicadas a esse estilo musical. Tem também vários estabelecimentos chineses, indianos, vietnamitas, entre outros. Esta zona, revitalizada nos últimos anos, é uma fusão interessante da cultura tradicional portuguesa com as outras culturas que se instalaram ao longo dos anos.