CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
10 restaurantes românticos em Lisboa

Os 10 melhores restaurantes românticos de Lisboa

Situados em antigos palacetes, com vistas deslumbrantes ou com pratos de cativar qualquer paladar, conheça os melhores restaurantes românticos de Lisboa

 

Vai visitar Lisboa com a sua cara-metade e quer ter um momento especial? Então escolha um dos restaurantes mais românticos da capital e planeie um serão agradável. Reunimos dez espaços que certamente lhe irão proporcionar uma noite para ficar na memória.

 

Descubra os melhores restaurantes românticos de Lisboa:

 

Loco

O restaurante Loco é um projeto do chef Alexandre Silva, que abriu em 2015 junto à Basílica da Estrela. Anteriormente responsável pela cozinha do Bica do Sapato, o chef criou este conceito que mistura fine dining, cozinha de autor e criações que valorizam os produtos nacionais e da estação. Há dois menus de degustação à escolha.

 

 

 

 

Restaurante Valle Flôr

Com uma decoração inspirada no estilo do palácio de Versailles, o Restaurante Valle Flôr situa-se no Pestana Palace, um palácio da Lapa transformado em hotel. O menu requintado combina com o ambiente do espaço. A cozinha junta os sabores portugueses tradicionais com algumas influências internacionais. Aos domingos serve brunch, acompanhado de piano ao vivo.

 

 

Chapitô à Mesa

O restaurante Chapitô à Mesa, situado perto do Castelo de São Jorge, tem um terraço muito convidativo, do qual obtém uma vista fantástica sobre Lisboa. O interior é mais formal, mas ainda mais romântico e com vistas melhores. A cozinha fica ao cuidado do chef Bertílio Gomes, que serve um menu de cozinha portuguesa contemporânea.

 

 

 

Petit Palais

O Petit Palais situa-se num palacete do século XIX, antiga casa de Medeiros e Almeida, que agora se encontra ocupado com este restaurante do chef Olivier. Este restaurante localiza-se na Avenida da Liberdade e oferece cozinha de inspiração francesa, destacando-se os bifes. O nome remete-nos à decoração do restaurante, que nos transporta para o universo de Maria Antonieta.

 

 

Faz Gostos

Situado no antigo Convento da Trindade no Chiado, o restaurante Faz Gostos conta com uma decoração que conjuga os azulejos do século XVIII originais com um estilo contemporâneo. O chef Duval Pestana serve uma cozinha portuguesa reinventada e sofisticada. A carta de vinhos é muito completa, contando com 200 opções nacionais e internacionais.

 

 

Tavares

O Tavares abriu em 1784, o que faz dele o restaurante mais antigo de Portugal. A decoração do seu interior remete-nos a Versailles, com as paredes douradas, os espelhos, os lustres e os cadeirões de veludo. Há mais de dois séculos que serve das melhores refeições da cidade e já recebeu grandes figuras nacionais e internacionais, como Amália Rodrigues  e Hemingway. A sua cozinha apresenta pratos clássicos reinventados com a assinatura do chef Henrique Mouro.

 

Estórias na Casa da Comida

O restaurante Estórias na Casa da Comida apresenta uma cozinha gourmet de alta qualidade num ambiente sofisticado, que lhe vale uma boa reputação há mais de trinta anos. O menu é constituído maioritariamente por pratos portugueses mas também tem influência da alta cozinha internacional. Este espaço encontra-se na zona das Amoreiras e tem três salas diferentes, assim como um terraço onde são servidas refeições nas estações quentes.

 

 

De Castro

O De Castro é um dos restaurantes mais românticos do Príncipe Real e conta com a mestria do conceituado chef Miguel Castro e Silva. Este apresenta os seus pratos clássicos juntamente com novidades, dando destaque às carnes. Acompanhe com um vinho produzido pelo próprio chef ou com um dos cocktails. As janelas do interior dão para a Praça das Flores e este tem uma decoração muito acolhedora, o que também faz dele um dos melhores restaurantes românticos de Lisboa.

 

Casa do Alentejo

A Casa do Alentejo situa-se na antiga residência dos viscondes de Alverca de estilo Mourisco, que remonta ao século XIX e foi classificada de Imóvel de Interesse Público. Depois de passar um bonito pátio interior, sobe as escadas e depara-se com dois magníficos salões. O maior é o salão nobre que tem uma decoração em estilo rococó, com espelhos, um fresco no teto e esculturas. O menu deste espaço conta com pratos tradicionais alentejanos e uma carta de vinhos muito completa.

 

 

Cantinho do Avillez

O mais famoso chef português, o José Avillez, abriu o Cantinho do Avillez depois de ter sido com uma estrela Michelin no restaurante Tavares. Este espaço oferece uma cozinha simples mas sofisticada, composta por ingredientes nacionais. É um espaço descontraído com elementos portugueses na decoração, como os azulejos e os candeeiros vintage. É uma boa oportunidade para experimentar a cozinha do chef português reconhecido com mais estrelas Michelin a preços mais acessíveis que os praticados no Belcanto.