CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Belém

Belém, o bairro dos Descobrimentos portugueses

Visite Belém e perca-se nos seus monumentos, dê uma volta à beira-rio e delicie-se com um pastel de Belém

 

Belém é o bairro de Lisboa que contém mais monumentos históricos por m2. Esta zona é dedicada aos Descobrimentos portugueses, pois foi nestas margens do rio Tejo que Vasco da Gama e outros navegadores portugueses partiram rumo à descoberta de novos territórios, viagens que mais tarde foram celebradas através de monumentos.

 

 

É em Belém que pode visitar a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, considerados pela UNESCO como Património Mundial, assim como o Padrão dos Descobrimentos. Também é nesta zona que tem dos mais importantes museus da capital, como o Museu dos Coches, o Museu Coleção Berardo e o moderno MAAT. Se tiver tempo, suba até pela Calçada da Ajuda e visite o palácio real e o jardim botânico.

Torre de Belém Lisboa

 

Além da cultura, Belém também é conhecido pelos seus pastéis. Na Antiga Confeitaria de Belém, mais conhecida por Pastéis de Belém, encontra estas iguarias. E normalmente uma fila à porta, porque ninguém resiste aos famosos pastéis de nata originais, cuja receita permanece secreta até agora.