CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Bairro Alto

Bairro Alto, o epicentro da vida boémia em Lisboa

É um bairro pacato e tradicional durante o dia e o palco da diversão nocturna em Lisboa quando se põe a noite

 

O Bairro Alto foi criado em 1513 e é um bairro antigo e pitoresco situado no centro de Lisboa, que à noite se transforma num paraíso para os noctívagos. Este bairro integra-se na freguesia da Misericórdia e caracteriza-se pelas ruas estreitas e empedradas, pelas casas antigas e pelo comércio tradicional. Em 2010 foi classificado como Conjunto de Interesse Público (CIP).

 

Mas, principalmente, desde os anos 80 que Bairro Alto é sinónimo de diversão nocturna. A zona mais conhecida da noite lisboeta conta com inúmeros bares, restaurantes e casas de fado. Como a maioria dos bares são relativamente pequenos, as pessoas acabam por se espalhar pelas ruas estreitas de copo na mão, criando um ambiente muito próprio, como se fosse um festival de rua.

Noite animada no Bairro Alto em Lisboa

Este bairro é bastante pacato e tradicional durante o dia, transformando-se à noite num ponto de encontro, juntando diferentes tribos urbanas. Também é conhecido como o local de concentração habitual dos estudantes de Erasmus que se encontram em Lisboa. Parte dos prédios do Bairro Alto tem sido recuperada nos últimos anos, o que permitiu a instalação de novas lojas, desde lojas de referência e ateliers a lojas de tatuagens e piercings.

 

Por causa das obras recentes que foram empreendidas na zona e da instalação de câmaras de vigilância nas ruas, assim como mais policiamento, o Bairro Alto é cada vez mais seguro. Aconselhamo-lo a visitar esta zona de Lisboa à noite e a fazer parte da vida boémia de Lisboa, como um verdadeiro local.