CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Parque das Nações

Parque das Nações, o bairro que viu nascer a Lisboa moderna

O Parque das Nações vale a pena visitar pelas obras arquitetónicas e os espaços de lazer

 

Este bairro nasceu à beira do Tejo por ocasião da Expo’98, a última Exposição Universal do século XX, e constitui a zona mais moderna de Lisboa. O Parque das Nações, também conhecido por Oriente, estende-se ao longo de uma faixa de cinco quilómetros à beira-rio e carateriza-se por uma arquitetura contemporânea.

Parque das Nações Lisboa

Esta zona, que antigamente era apenas industrial, hoje é um bairro moderno que conta com espaços culturais e áreas de lazer. No Parque das Nações vai encontrar hospitais, o centro comercial Vasco da Gama, vários restaurantes e lojas. Também é lá que se localizam várias atrações que foram construídas a propósito da Expo, como o MEO Arena (antigamente designado de Pavilhão Atlântico), o Pavilhão do Conhecimento, o teleférico e o Oceanário de Lisboa.

 

 

No Parque das Nações vai encontrar vários exemplos de arquitetura moderna, como a Estação do Oriente projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava, o Pavilhão de Portugal de Siza Vieira, as torres gémeas São Gabriel e São Rafael e a emblemática Torre Vasco da Gama, o edifício mais alto do país. Durante o fim-de-semana vê-se muita gente a passear nesta zona, que é ideal para relaxar com crianças, para namorar ou para passear animais de estimação.

 

 

 

Photo credit: vil.sandi via Foter.com / CC BY-ND