CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Príncipe Real

Príncipe Real, o bairro mais trendy da capital

O vizinho sofisticado do Bairro Alto, o Príncipe Real, é uma das zonas mais atrativas de Lisboa

 

O Príncipe Real é o bairro da moda em Lisboa, sendo a zona por excelência onde se concentram os novos restaurantes e os espaços comerciais mais alternativos. Este bairro foi apelidado de Príncipe Real em honra de D. Pedro V, filho de Dona Maria II e situa-se a norte do Bairro Alto.

Jardim do Príncipe Real

Este encantador bairro lisboeta começou por se tornar conhecido devido às lojas de antiguidades e aos bares gay, mas nos últimos anos tornou-se também uma das zonas residenciais mais procuradas e um óptimo espaço de comércio. Por ser um bairro predominantemente residencial é bastante pacato. Carateriza-se pelos seus palacetes, museus, antiquários e jardins.

 

É neste bairro que fica o Jardim Botânico da Faculdade de Ciências a Embaixada, a bonita galeria comercial que conta com um restaurante no centro, o restaurante A Cevicheria e a bonita Praça das Flores. O Jardim do Príncipe Real é óptimo para relaxar e o bonito miradouro de São Pedro de Alcântara pede uma visita demorada. Ao descer a colina, vai-se deparar com o bairro de São Bento, onde fica a Assembleia da República.