CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Os 5 melhores locais para correr em Lisboa

Correr Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

De extensão variada, no centro ou fora da cidade, correr em Lisboa é tarefa fácil, basta escolher o sítio

 

Mesmo com as suas colinas ondulantes, Lisboa é uma cidade que está preparada para acolher os adeptos de corrida. Apesar de muitos argumentarem que este é um desporto que se pode praticar em qualquer lado, a verdade é que não é bem assim. Contudo, Lisboa tem variadíssimos espaços que lhe vão permitir usufruir desta atividade física em pleno.

 

Desde parques a jardins, ou até sítios que incluem circuitos de manutenção e zonas de descanso, Lisboa tem isso e muito mais para lhe oferecer. Fique com as nossas sugestões e descubra os melhores sítios para correr na capital, desde circuitos urbanos a percursos totalmente integrados na natureza.

 

Monsanto

O “pulmão” de Lisboa é um dos locais preferidos dos atletas para correr na cidade, pois é bastante extenso e conta com sete percursos diferentes à escolha. Ao todo são 900 hectares à disposição, desde troços em alcatrão a trilhos florestais.

 

Parque das Nações

A moderna zona do Parque das Nações é ideal para os praticantes de corrida. Além da diversidade de percursos, este local permite-lhe apreciar o melhor da arquitetura contemporânea realizada no país enquanto corre. Explore os caminhos do jardim do Passeio dos Heróis do Mar e aprecie a vista para a Ponte Vasco da Gama.

Passeio junto ao Tejo, Lisboa

Estádio Universitário

No Estádio Universitário encontra três quilómetros de terra batida e gravilha, adequados a todos os tipos de corrida. Ao longo do circuito encontra vários bebedouros. É melhor levar uns ténis adequados ao piso desta infraestrura.

 

Zona ribeirinha de Belém

Este percurso, além de ser ideal para o deixar em boa forma, permite-lhe apreciar monumentos como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém enquanto corre. Ao todo são seis quilómetros junto ao Tejo, num percurso ideal para corridas intervaladas, que contém vários pontos de descanso e zonas de manutenção.

 

Parque Eduardo VII

Este parque, além de ser um local emblemático e uma atração turística, tem uma localização bastante central, no topo da Avenida da Liberdade. Este não é o local mais fácil para correr, pois fica numa encosta, sendo ideal para uma corrida lenta que lhe permite desfrutar da vista única no miradouro situado no topo do parque.

 

 

Photo credit: Falling Outside The Normal Moral Constraints via Foter.com / CC BY