CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Pontos turísticos

Saiba quais os pontos turísticos de Portugal que deve conhecer

Deslumbre-se com os pontos turísticos de Portugal, como a beleza natural da Lagoa das Sete Cidades e a riqueza da talha dourada da Biblioteca Joanina

 

Portugal é um país geograficamente diverso e conta com um património natural muito rico. Além disso, por acumular vários séculos de história, também conta com monumentos grandiosos e plenos de significado. Vale a pena conhecer este país de norte a sul, pois os seus encantos vão muito além de Lisboa e Porto. Fique connosco e saiba quais são os pontos turísticos de Portugal.

 

Mosteiro da Batalha

 

O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mais conhecido por Mosteiro da Batalha, é uma das mais belas obras arquitetónicas de Portugal. De estilo predominantemente gótico, esta obra situa-se na Batalha e demorou mais de 150 anos a ser construída. Este monumento é considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 1983.

 

Biblioteca Joanina em Coimbra

 

A bela Biblioteca Joanina foi construída entre os anos de 1717 e 1728 e é um dos expoentes máximos do Barroco em Portugal e uma das mais ricas bibliotecas europeias. O seu nome deve-se ao rei D. João V, que patrocinou a sua construção. É composta por três pisos, o Piso Nobre, o piso mais trabalhado e a face mais emblemática da livraria, o Piso Intermédio, local de trabalho e casa da Guarda e a Prisão Académica, local de clausura dos estudantes de 1773 a 1834.

Biblioteca Joanina, Coimbra, Portugal

 

Convento de Cristo em Tomar

 

O Convento de Cristo abrange o castelo templário e o Convento da Ordem de Cristo, cuja construção decorreu entre os séculos XVII e XVIII, e constitui um dos mais belos e impressionantes testemunhos da história da arquitetura portuguesa. Aprecia a Charola românica da igreja, o claustro de D. João III e a famosa janela manuelina da Sala do Capítulo que fizeram merecer a este monumento a classificação de Património da Humanidade pela UNESCO.

 

 

Palácio Nacional de Mafra

 

O Palácio Nacional de Mafra, também conhecido por Convento de Mafra, é um conjunto arquitetónico barroco formado por um Paço Real, uma Basílica e um Convento. Foi mandado construir por D. João V e é o mais importante monumento do barroco e sem dúvida um dos maiores pontos turísticos de Portugal. Este contém importantes coleções de escultura italiana, de pintura italiana e portuguesa, uma biblioteca única, dois carrilhões, seis órgãos históricos e um hospital do século XVIII. A sua magnificência foi tornada possível pelo afluxo de ouro do Brasil que chegou a Portugal nessa época.

Palácio Convento de Mafra, Portugal

Lagoa das Sete Cidades nos Açores

 

A Lagoa das Sete Cidades situa-se na Ilha de São Miguel e é um dos locais mais famosos do Arquipélago dos Açores. É o maior lago de água doce dos Açores e situa-se nas crateras vulcânicas que formam a Ilha, dividindo-se por duas lagoas: a Lagoa Verde e a Lagoa Azul. Este cenário é de uma beleza indiscritível e está associado a várias lendas, como a da Princesa dos olhos azuis. É uma das imagens mais simbólicas de todo o arquipélago, por isso foi classificada como Paisagem Protegida da Rede Natura 2000.