CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
z - Museu Nacional do Traje

No Museu Nacional do Traje a História conta-se no vestuário

Deslumbre-se com a coleção de peças de vestuário que remontam do século XVIII até à atualidade

 

O Museu Nacional do Traje está instalado no Palácio Angeja-Palmela, que se insere no Parque do Monteiro-Mor, em Lisboa. Este museu, que foi inaugurado em 1977, reúne uma coleção de indumentária histórica que vai do século XVIII até aos dias de hoje. Esta coleção está exposta numa exposição permanente que se caracteriza pela rotação das peças dos diversos períodos históricos e tendências.

 

Além da exposição permanente, o Museu Nacional do Traje também tem Coleções ao Pormenor, uma linha de exposições temporárias que explora temáticas diversas. Este museu foi constituído com doações de particulares e contou também com peças e acessórios existentes noutros museus nacionais. As doações de particulares têm sido a grande fonte de enriquecimento da coleção desde que o museu abriu portas.

 

O Palácio Angeja-Palmela, onde se instalou o museu, foi propriedade das duas famílias que lhe deram o nome e deve a sua traça atual ao 3.º Marquês de Angeja, que nele projectou as suas coleções de história natural que complementou com um jardim botânico.

 

A missão do Museu Nacional do Traje passa por “construir uma estratégia de investigação, conservação e divulgação do traje e do têxtil” e ainda criar uma “estratégia de salvaguarda para o Parque Botânico do Monteiro-Mor e promover a ligação de todo este património à comunidade”.

 

 

 

 

 

Endereço: Largo Júlio de Castilho, Lumiar, 1600-483 Lisboa

Telefone: +351 21 756 7620

Horário:

Museu e Parque Botânico: Terça-feira a Domingo das 10h00 - 18h00 (última entrada às 17h30). Encerrado à Segunda-feira.

Biblioteca: Segunda a sexta-feira: 10h00-13h00 e das 14h00-17h00.

Encerrado: Segunda-feira (dia) e terça-feira (manhã); 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio, 13 de junho, 24 e 25 de dezembro.

 

Consulte os preços aqui.