CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Saiba quais são os espetáculos de Ballet que pode ver em Lisboa no Natal

Natal em Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

O Quebra-Nozes e o Lago dos Cisnes são dois dos mais famosos bailados do mundo que vai poder assistir em Lisboa na época de Natal

 

Quando o frio se faz sentir na rua e a época de Natal se aproxima, uma óptima opção de programa é ir assistir a um espetáculo de ballet. Com belíssimos cenários, música clássica e a performance de elegantes bailarinos profissionais, é difícil ficar indiferente a um bom espetáculo destes. Em Lisboa encontra várias opções, todas de companhias de bailado russas, as mais famosas na arte do ballet.

Ballet, Bailados em Lisboa no Natal

O Lago dos Cisnes pela Russian Classical Ballet

No dia 22 de Dezembro, O Lago dos Cisnes interpretado pela Russian Classical Ballet, liderado por Evgeniya Bespalova, vai ter lugar no Teatro Tivoli, em Lisboa. Este é considerado o mais espectacular dos bailados clássicos, pleno de romantismo e beleza. Além da narrativa encantadora, conta com sumptuosos cenários e maravilhosos figurinos, assim como a música inspirada de Tchaikovsky. O Lago dos Cisnes narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, apaixonando-se.

Compre o bilhete aqui.

 

O Quebra-Nozes pela Russian Classical Ballet

O Quebra-Nozes é um conto tradicional de Natal e vai encher de magia a sua quadra festiva. Este belo bailado clássico conta com a interpretação da companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova. O espetáculo que acontece no dia 20 de Dezembro no Teatro Tivoli baseia-se no conto de E.T.A. Hoffman e conta a história de uma menina que sonha com o príncipe. Clarinha vence o Rei dos Ratos e quebra ao feitiço, fazendo com que o quebra-nozes se transforme num belo príncipe. Esta história que estimula o imaginário de todos nós, particularmente dos mais novos, conta com a composição musical do génio Pyotr Tchaikovsky.

Compre o bilhete aqui.

 

O Lago dos Cisnes pela Russian National Ballet

A Russian National Ballet propõe O Lago dos Cisnes para os dias 10 e 11 de Dezembro no Centro Cultural de Belém. O espetáculo, com a música de Pyotr Tchaikovsky, conta a história de um príncipe que se apaixona por uma rapariga-cisne, vivendo um amor impossível mas belo. A Russian National Ballet foi fundada em 1989 por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi em Moscovo, e tem um reperótio que privilegia os bailados clássicos que apresenta por todo o mundo há 25 anos.

Compre o bilhete aqui.

 

O Quebra-nozes pela Russian National Ballet

O Quebra-Nozes é a segunda proposta da Russian National Ballet para este Natal. Este espetáculo vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro no Centro Cultural de Belém. Este bailado conta com a música de Pyotr Tchaikovsky e é baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos” de E.T.A. Hoffman. Conta a história de uma menina apaixonada pelo Príncipe Quebra-Nozes, que o salva da ameaça do Rei dos Ratos e quebra o feitiço que o mantinha como quebra-nozes.

Compre o bilhete aqui.