CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Cinco motivos para visitar Lisboa

Visitar Lisboa
By Joana CIDADES . 3 years
Categories :
Turismo Lisboa

Monumentos, miradouros, história e boa comida: nada falta em Lisboa para agradar

 

Se já conhece o nosso website, provavelmente já conhece bem os atrativos de Lisboa. No entanto, nunca é demais reforçar. Fique connosco e conheça alguns dos muitos encantos da capital portuguesa.

 

1 – História

Em Lisboa “tropeça” facilmente em edifícios históricos e monumentos classificados como Património Mundial pela UNESCO. Com mais de 800 anos de História, Lisboa tem muitos vestígios do Velho Mundo e a sua monumentalidade é assombrosa. O Lisboa Story Centre, situado na popular Praça do Comércio, conta a história de Lisboa através de maquetas e de expositores multimédia. A exposição encontra-se organizada cronologicamente, apresentando os eventos e as pessoas que marcaram a cidade ao longo dos anos. Destaca, sobretudo, momentos relevantes da História como a era dos Descobrimentos e o terramoto de 1755.

 

2 – Fado

O Fado nasceu em Lisboa no século XVIII e carateriza-se pelo som da guitarra portuguesa acompanhado pela poderosa voz do fadista. Este estilo musical, de grande carga dramática, é famoso no mundo inteiro e foi consagrado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Pode ouvi-lo nas maiores salas de concertos na cidade, nas casas de fado (encontra várias em Alfama) e no Museu do Fado.

 

3 – Belém

Esta zona é de visita obrigatória. Belém é o bairro de Lisboa que conta com mais monumentos por m2. Estes estão quase todos ligados à gloriosa época dos Descobrimentos, em que Portugal descobriu o mundo a bordo das míticas caravelas. Visite a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e, sobretudo, o Mosteiro dos Jerónimos. Ah, e claro, experimente o famoso pastel de Belém, para acabar o roteiro com uma nota doce.

Torre de Belém, Lisboa

4 – Os miradouros

Espalhados por todas as sete colinas viradas para o Tejo, Lisboa oferece miradouros com vistas panorâmicas de cortar a respiração. No bairro da Graça, por exemplo, encontra dois miradouros muito apreciados, o Miradouro da Graça e o menos conhecido Miradouro da Senhora do Monte. Também vale a pena ver a vista no Miradouro das Portas do Sol, no Miradouro de São Pedro de Alcântara e no Miradouro de Santa Luzia.

 

5 – A gastronomia

A cozinha portuguesa tem vindo a ganhar cada vez mais destaque no panorama internacional. Com forte influência mediterrânica, aposta nos sabores puros, mas simples. Num bom azeite, no marisco mais fresco e no queijo cremoso. A doçaria, a maioria conventual, faz autênticas delícias de fazer crescer água na boca a partir da junção de ingredientes como a gema de ovo, açúcar, farinha e amêndoa. Além da gastronomia portuguesa tradicional, em Lisboa encontra uma seleção variada de restaurantes que prometem satisfazer todas as preferências.