CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Turismo continua a crescer nos Açores

Turismo Açores
By Joana CIDADES . 3 years
Categories :
Turismo Portugal

Registaram-se 1,2 milhões de dormidas nos primeiros nove meses de 2016

 

Dois anos após a entrada das companhias aéreas de baixo custo, os indicadores turísticos continuam em alta nos Açores. De acordo com os dados divulgados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores, de Janeiro a Setembro de 2016, nos hotéis do arquipélago registaram-se 1,2 milhões de dormidas, valor superior em 20,9% ao registado no período homólogo de 2015.

 

 

Das 1,2 milhões de dormidas, 507 mil correspondem a residentes em Portugal, o que representa um crescimento de 19,2%. Os residentes no estrangeiro atingiram as 761 mil dormidas, o que indica um aumento de 22,1%. Dos países estrangeiros que mais visitam os Açores destacam-se a Alemanha, seguindo-se dos Estados Unidos da América e Espanha.

 

 

Os proveitos totais dos hotéis dos Açores atingiram 59 milhões de euros até Setembro, uma variação positiva de 30,5% relativamente ao ano passado. Já o rendimento médio por quarto foi de 36,6 euros entre Janeiro e Setembro, o que corresponde a uma variação homóloga positiva de 22,3%.

 

 

A entrada das companhias aéreas de baixo custo para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, ocorreu em Março de 2015. A segurança, clima, natureza, diversidade de oferta, localização e ligações aéreas frequentes, gastronomia e hospitalidade são algumas das características que traem cada vez mais visitantes aos Açores.