CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Bloomberg considera os Açores a nova Islândia

Açores Bloomberg
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

“Os Açores oferecem belas paisagens que não requerem filtro nas fotos”

 

A agência noticiosa norte-americana Bloomberg considera que os Açores são o novo destino ‘quente’ de aventura a nível global. O artigo da Bloomberg publicado em Novembro enaltece o arquipélago português e classifica-o como um destino único que continua a passar despercebido. “Um reino tranquilo de pitoresco charme ibérico e verdes deslumbrantes preenchidos por videiras esculpidas por um dramático histórico de erupções vulcânicas.”

 

 

A Bloomberg afirma que “tal como a Islândia, os Açores oferecem belas paisagens que não requerem filtro nas fotos”. A agência refere também que a SATA, a transportadora dos Açores, vai expandir a sua rede de voos para grandes cidades europeias em 2017. “Em teoria, as passagens aéreas ultra-acessíveis da empresa deverão aumentar o interesse na escala nos Açores”, lê-se no artigo.

 

 

De facto, os Açores foram a região de Portugal onde se deu um crescimento turístico mais acentuado em 2016. De Janeiro a Setembro, os hotéis da região registaram um aumento de 20,9% que corresponde a 1269 dormidas, enquanto os proveitos totais registaram um crescimento ainda mais significativo, na escala dos 30,5%.

 

 

Fonte: Expresso