CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
z - Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

MNAC, onde reside o melhor da arte contemporânea de Portugal

Contém obras de famosos artistas portugueses, como Almada Negreiros, Bordalo Pinheiro, Júlio Pomar e Paula Rego

 

O Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado encontra-se instalado, desde 1911, no espaço do secular convento de São Francisco da Cidade, localizado no centro histórico de Lisboa. Este espaço foi inteiramente remodelado em 1994, ano em que Lisboa foi a Capital Europeia da Cultura, sob o projeto do arquiteto francês Jean-Michel Willmotte.

 

 

Reúne cerca de 5 mil obras de artistas portugueses, desde 1850 até à atualidade, assim como algumas obras de escultura francesa dos finais do século XIX. A coleção tem sobretudo peças de pintura, mas também de escultura, fotografia, desenho, gravuras e instalações. Contém obras de todos os grandes nomes de arte moderna e contemporânea em Portugal, como Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso, Columbano Bordalo Pinheiro, Júlio Pomar, Mário Cesariny e Paula Rego.

 

 

Este museu, que constitui um pólo museológico incontornável sobre a criação contemporânea portuguesa, promove ainda exposições temporárias que se centram em retrospetivas de artistas ou de movimentos proeminentes a nível nacional ou internacional. O espaço, que ainda mantém algumas caraterísticas do passado, foi ampliado em 2015 e conta ainda com uma cafetaria e um terraço ajardinado.

 

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Lisboa

 

 

 

 

Endereço: R. Serpa Pinto 4, 1200-444 Lisboa

Telefone: +351 21 343 2148

Horário: das 10h00 às 18h00 (encerra à segunda-feira)