CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
Casa-Museu Amália Rodrigues

Conheça a Casa-Museu Amália Rodrigues, a eterna diva do fado

A Casa-Museu permite ao visitante reviver o ambiente em que Amália vivia

 

A Casa-Museu Amália Rodrigues ocupa um caraterístico prédio lisboeta amarelo, situado a meio da rua de São Bento. Foi lá que a famosa fadista viveu durante cinquenta anos e onde, em 1999, faleceu. Após a sua morte, a fundação Amália Rodrigues e o museu do Traje aliaram esforços para transformar o lar da fadista numa casa-museu, perpetuando a sua memória.

 

 

Esta casa-museu encontra-se tal e qual como Amália a deixou e contém um espólio de mais de 30 mil peças, que se encontram distribuídas por três espaços visitáveis pelos admiradores da fadista. O percurso pela casa e memórias da diva do fado realiza-se com a ajuda de um guia e dura aproximadamente trinta minutos.

 

 

A visita começa na sala de estar, onde repousa uma guitarra do século XIX, assim como várias gravações e condecorações que Amália recebeu ao longo da sua vasta carreira. De seguida, vai-se para a sala de jantar, que ainda tem a mesa posta e preparada para uma noite de festa. O último ponto da visita é o quarto de dormir de Amália, em que se encontram os seus objetos íntimos, como perfumes, vestidos, sapatos e jóias.

 

 

As memórias que a casa amarela guarda fazem agora parte do imaginário colectivo e podem ser visitadas e revisitadas de terça a domingo. A Casa-Museu permite ao visitante reviver o ambiente em que Amália vivia e imaginar a forma como vivia.

Fachada da Casa Museu Amália Rodrigues

 

 

 

 

 

Endereço: R. São Bento 193, 1250-219 Lisboa

Telefone: +351 21 397 1896

Horário:  10:00–13:00, 14:00–18:00 (encerra à segunda-feira)