CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa já tem um guia destinado às pessoas com mobilidade reduzida

Guia Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

Neste guia constam 23 hotéis, 28 restaurante, 6 jardins e miradouros e 18 atrações turísticas

 

O Guia de Turismo Acessível – “Lisboa para Todos”, que foi lançado no dia 3 de Dezembro, destina-se a um público muito específico, as pessoas que se deslocam em cadeira de rodas. O guia surge em resultado de uma medida do Plano de Acessibilidade Pedonal desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa, destinado à promoção da inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

 

Este projeto foi feito em parceria com a Associação de Turismo de Lisboa e pretende informar quem está a preparar uma visita a Lisboa e quer garantir maior segurança e conforto na viagem. Todos os equipamentos e serviços visados no guia asseguram condições mínimas que garantem que o turista em cadeira de rodas tem condições para entrar no edifício, circular autonomamente no seu interior, usufruir do serviço e utilizar uma instalação sanitária adaptada à sua condição.

 

 

Foi criada uma rede de percursos pedonais em Belém, Baixa/Cais do Sodré e Parque das Nações. Há dois tipos de percurso, o verde que pode ser percorrido de forma autónoma e o laranja, que é mais irregular. Neste guia, disponível em português e inglês, constam 23 hotéis, 28 restaurante, 6 jardins e miradouros e 18 atrações turísticas. São ainda sugeridos 5 roteiros acessíveis no município de Lisboa, 2 na região de Lisboa e 4 no centro de Portugal. O livro de bolso tem 96 páginas e dedica um capitulo a transportes e respectivas condições de acessibilidade.