CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Turismo de Lisboa tem boas perspetivas para a época natalícia

Natal Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 6 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

“Vamos ter mais turistas franceses, pela primeira vez, do que espanhóis”

 

Embora ainda não haja números sobre a taxa de ocupação hoteleira para a época festiva, o diretor do Turismo de Lisboa, Vítor Costa, considera que “todos os indicadores revelam que Dezembro será um mês muito positivo”, tal como tem sido no resto do ano. “Continuamos a crescer, quer em número de turistas, quer em receitas”, acrescenta.

 

“Este mês será melhor do que o do ano passado, porque a tendência, ao longo do ano, tem sido essa”, afirmou Vítor Costa confiante. As razões para o crescimento prendem-se com uma maior promoção turística nas vias aéreas e também com o facto de as pessoas cada vez colocarem mais “quase como primeira prioridade” viajar.

 

O diretor do Turismo de Lisboa adiantou também que, pela primeira vez, o mercado francês vai ultrapassar o espanhol. “Vamos ter mais turistas franceses, pela primeira vez, do que espanhóis, que sempre foi o nosso mercado mais forte. Essa será a grande novidade deste ano.”

 

Além de franceses e espanhóis, os ingleses são os turistas que mais procuram Lisboa, registando-se também um aumento de turistas provenientes dos Estados Unidos da América. Por outro lado, a Alemanha e o Brasil têm registado uma quebra. O responsável também adiantou que a rentabilidade da hotelaria registou, ao longo do ano, um crescimento de 7% e que esta tendência de crescimento se irá manter no próximo ano.

 

Fonte: Notícias ao Minuto