CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Prove vinhos franceses no Paralelo 45, o novo bar de Lisboa

Paralelo 45
By Joana CIDADES . 3 years

Mude de ares e faça uma viagem pelos sabores europeus no bar lisboeta

 

Estivemos presentes na inauguração do Paralelo 45, o novo bar de vinhos na capital. De decoração requintada, o novo espaço abre as portas na Rua Castilho para um final de tarde relaxado ou uma noite requintada.

 

O novo wine bar na baixa lisboeta dá o mote para um fim de dia perfeito. A decoração relembra-nos a elegância de Versalhes, mas sem perder o toque actual: as cores balançam-se na perfeição entre os tons cinza, do chão às paredes, e tons mais fortes, presentes nas mesas e nos cadeirões. O longo balcão à entrada convida-o a atravessar todo o espaço, da porta de entrada à sala com o expositor de vinhos. Do branco ao tinto, há marcas oriundas de diferentes países para agradar todos os gostos – em comum, têm a boa qualidade.

Bar de vinhos Paralelo 45, Lisboa

Nessa pequena sala, fomos presenteados com amostras das tapas servidas no Paralelo 45 e dos ingredientes mais populares. A partir de receitas europeias diversas, a carta de tapas oferece opções tão curiosas quanto saborosas, sempre com uma apresentação cuidada.

 

Após um copo de vinho branco francês, adocicado e leve, descobrimos as iguarias onde o queijo nos seus mais variados tipos tem um dos papéis principais. O figo coberto com queijo de cabra tostado mostra como dois sabores distintos, o doce e o salgado, combinam tão bem. A tosta mista com apontamentos da verdadeira mostarda Dijon aquece o paladar, mas refrescamos logo depois com um rolinho de ceviche ou uma mousse de mozarela burrata enfeitada de coloridas flores.

Bar de vinhos Paralelo 45, Lisboa

Além destes acepipes, há para degustar aqui finas fatias de presunto ibérico, que o chef corta na hora, ou um caviar delicado. Acompanhados pelas provas de diferentes vinhos, os sorrisos e as conversas desenrolam-se enquanto somos encaminhados para as nossas mesas no salão principal – e para onde nos seguem as bandejas de tapas.

 

De forma simpática, sentimos a presença constante dos proprietários que arriscaram deixar um pouco das suas vidas em França. Camille e Emmanuel percorrem a sala com palavras simpáticas para os visitantes: fala-se de como Lisboa é um encanto e de como se espera que todos aproveitem a tarde pelo melhor. O gosto deste casal pelos fins-de-semana em Portugal culmina com o amor pelos produtos regionais, tal como o desejo de abrir em Lisboa um lugar de encontro entre diversas gastronomias. É assim que nasce o Paralelo 45 na capital, num cruzamento de viagens e experiências.

 

Se faz questão de provar os melhores vinhos e desbravar receitas estrangeiras, descubra o Paralelo 45 bem perto da Avenida da Liberdade. Aberto para o almoço, entre as 12h e as 15h, e para um serão, entre as 18h e as 23h, o Paralelo 45 oferece ainda a possibilidade de reservar o espaço para eventos, tanto privados como para grupos. Este novo bar de vinhos afigura-se como o lugar ideal para descontrair durante a semana de trabalho, com elegância e os melhores produtos para uma viagem de sabores.

Bar de vinhos Paralelo 45, Lisboa