CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Torre Vasco da Gama

Torre Vasco da Gama, o mais alto edifício lisboeta

É o mais alto edifício arranha-céus do país

 

A Torre Vasco da Gama é o arranha-céus mais alto de Lisboa, com uma altura de 145 metros, preparada para resistir a ventos de 320 km/hora. De aspeto faz lembrar o icónico hotel de sete estrelas do Dubai, o Burj Al Arab. Apresenta um perfil de vela enfunada, evocando os inúmeros navios portugueses que saíram do Tejo para descobrir o mundo.

 

 

Situa-se no Parque das Nações, junto ao rio Tejo, e foi construída para a Expo 98, a exposição mundial de 1998 que teve lugar em Lisboa. Foi projetada pelos arquitectos Nick Jacobs e Leonor Janeiro. A sua ascensão é feita por intermédio de quatro elevadores panorâmicos, os elevadores ao ar livre da Europa que sobem mais alto.

Torre Vasco da Gama, Lisboa

A Torre Vasco da Gama proporcionou excelentes vistas para o rio Tejo, a cidade de Lisboa e a margem Sul durante a Expo 98 e até Outubro de 2004, altura em que foi encerrada. Foi alterada para se transformar no hotel Myriad, mantendo a vista do restaurante panorâmico. Este hotel de luxo tem cento e oitenta e seis quartos, dois restaurantes, um spa e um centro de congressos

 

 

Endereço: 1990-173 Lisboa