CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII, a maior zona ajardinada do centro da cidade

No topo do Parque Eduardo VII, admire a vista panorâmica sobre a baixa e o rio Tejo

 

O Parque Eduardo VII de Inglaterra é o maior parque do centro de Lisboa e, por subir uma das sete colinas da cidade, oferece belas vistas para a capital. Foi batizado em 1903 em honra de Eduardo VII do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior para reafirmar a aliança entre os dois países.

 

 

Ao todo este parque ocupa uma área de vinte e cinco hectares. No alto do parque, onde se encontra um miradouro para a cidade, está hasteada uma enorme bandeira de Portugal com 20 metros e o Monumento ao 25 de Abril, inaugurado em 1997. Esta bandeira foi sugerida por uma criança de 8 anos, o Tomás Carvalho, em 2003, a Jorge Sampaio, o Presidente da República nessa data.

Parque Eduardo VII, Lisboa

A área onde se situa o Parque Eduardo VII era, no século XIX, o Passeio Público, sendo que a sua atual configuração foi projetada pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral. A faixa central, coberta por relva, é ladeada por longos passeios de calçada portuguesa, que dividem o parque em duas zonas verdes, arborizadas.

 

 

Entre a vasta área ajardinada, encontra-se a Estufa Fria, criado nos anos 30, que conta com várias espécies de plantas tropicais. Contém riachos, cascatas, palmeiras e trilhos, fúcsias, arbustos em flor e bananeiras. Já a Estufa Quente contém plantas luxuriantes, lagos e cactos, assim como aves tropicais. Ao lado das estufas, fica um lago com carpas e um parque para as crianças brincarem. Neste extenso parque encontra ainda o Pavilhão Carlos Lopes e o Jardim Amália Rodrigues.