CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Miradouro das Portas do Sol

Miradouro das Portas do Sol, a varanda privilegiada de Lisboa

Do Miradouro das Portas do Sol obtém a melhor vista do nascer do sol

 

O Miradouro das Portas do Sol situa-se no Largo das Portas do Sol e tem uma vista digna de um postal. É um balcão privilegiado sobre a colina de São Vicente, um dos melhores pontos cenográficos de Lisboa, daí estar sempre cheio de visitantes. O largo fica no topo de uma das colinas da cidade e por isso recebeu o nome de uma antiga porta da Cerca Moura.

Miradouro das Portas do Sol, Lisboa

Desta varanda com vista panorâmica, consegue avistar as Igrejas de São Miguel e de Santo Estêvão, a Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora, o labiríntico e antigo bairro de Alfama, com as suas ruas, pátios e travessas, que se estendem até ao Tejo. No centro do miradouro, virada para o Museu de Artes Decorativas, encontra-se uma estátua de São Vicente (o santo padroeiro de Lisboa), segurando a barca e os corvos que são os símbolos da cidade.

 

 

Nas Portas do Sol também encontra o palácio dos Condes de Azurara, que atualmente é a sede da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, onde funciona o Museu de Artes Decorativas. Nas imediações do miradouro encontram-se vários restaurantes e esplanadas, assim como um parque de estacionamento. Esta é a localização onde tem a melhor vista do nascer do sol, ideal para começar um passeio pelo bairro de Alfama.