CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Viva um conto de fadas no luxuoso Lapa Palace

Lapa Palace
By Joana CIDADES . 3 years
Categories :
Lapa

O Olissipo Lapa Palace situa-se no histórico bairro da Lapa e oferece-lhe uma vista fabulosa para o Rio Tejo

 

Está a planear visitar Lisboa? Então conheça o Olissipo Lapa Palace, um luxuoso palácio construído no século XIX rodeado por um jardim subtropical, no topo de uma colina com vista para o Rio Tejo. Este é um dos hotéis mais românticos de Lisboa e conta com interiores sumptuosos e quartos ricamente decorados, assim como um spa, piscinas interior e exterior. A comida e o serviço são de primeira categoria, tal como seria expetável.

 

 

Este belo palácio situa-se no histórico bairro da Lapa, o mais nobre bairro lisboeta. A origem da Lapa remonta ao período que se sucedeu após o terramoto de 1755, quando o primeiro Barão de Porto Covo, Jacinto Fernandes Bandeira, construiu a sua casa na rua de São Domingos, dando início à construção do bairro da Lapa. Desde essa data, a Lapa tornou-se a residência por excelência da nobreza e classe alta de Lisboa.

 

 

Um dos encantos do Lapa Palace é a extensa área verde nas traseiras. Um dos artistas que participou na decoração do palácio foi precisamente Rafael Bordalo Pinheiro, um famoso ceramista português do século XIX, que criou para o palácio alguns móveis e azulejos da época. O seu irmão, Columbano, um grande pintor da época, pintou as paredes e tetos da Sala Columbano, o antigo salão de baile do Palácio.

Hóteis Lisboa

Atualmente, depois de um processo de renovação, o Lapa Palace mantém os traços originais, tais como vitrais, móveis e uma alcatifa com 170 anos. Em 2022 foi inaugurada uma nova ala, a Villa, que conta com 2 suites, 4 júnior suites e 8 quartos, todos com terraço e vista para o jardim. O palácio possui três alas distintas, a ala do Palácio, a ala do Jardim e a Villa Lapa, num total de 109 quartos. Estes são todos luminosos e arejados e incluem uma espaçosa área de estar, televisão por satélite e uma casa de banho em mármore.

 

 

No Olissipo Lapa Palace tem sempre pretextos para relaxar. A piscina exterior, construída entre os sossegados jardins, convida a permanecer. Esta é aquecida de Maio a Setembro. Nos meses frios pode optar pela piscina interior aquecida, que se localiza no spa. Também no spa, encontra uma sauna e um banho turco, assim como massagistas. Há ainda um ginásio moderno, equipado com vários aparelhos.

 

 

O restaurante do Lapa Palace oferece uma cozinha mediterrânica e vinhos regionais, enquanto o Le Pavillion, aberto durante o verão, serve cocktails, chás gelados caseiros e sumos de fruta para desfrutar ao redor da piscina. Nos dias mais quentes, também pode saborear a refeição no terraço. No Lapa Palace tem ainda o Bar Rio Tejo, ideal para uma reunião de negócios ou para beber um copo.

 

 

Deixou-se encantar pelo bairro da Lapa? Então saiba que pode optar por viver num palácio para sempre. Conheça aqui o Radio Palace.

Hóteis Lisboa