CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Concerto em vídeo mapping no Palácio de Queluz este fim-de-semana

Palácio Queluz
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Assista a este inovador concerto exibido na fachada do Palácio de Queluz

 

Nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro vai decorrer um concerto virtual em vídeo mapping no Palácio Nacional de Queluz. “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto” é uma criação original e produção do atelier OCUBO. Este espectáculo é de entrada livre e a sua estreia em Portugal assinala a conclusão da primeira campanha de obras de restauro que devolveu ao palácio a sua cor original: azul.

 

O concerto virtual é composto de temas de Händel, Bocherini e Mozart, tocados pela orquestra Divino Sospiro. Este conta com animações 3D e 2D e vai ser projetado nas fachadas exteriores do monumento, considerado uma referência da arquitetura palaciana da segunda metade do século XVIII.

 

Os mais de vinte músicos que atuam neste concerto inovador são filmados em estúdio, projectados virtualmente na fachada e inseridos nas animações 2D e 3D. As animações são sincronizadas com a música e as personagens caraterizam-se por um elevado nível de detalhe, tal como os cenários em que se movimentam.

 

Este concerto tem a duração de 45 minutos e vai ser reproduzido às 19h00, 21h00 e 22h30 nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro. Esta é uma das maiores projeções realizadas em Portugal e é feita ao longo de 200 metros de fachada, complementada com uma projeção 360º na estátua de D. Maria I.