CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

CNN considera Portugal o segredo gastronómico da Europa

Portugal na CNN
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

A CNN dá 20 razões para Portugal merecer estar na lista de qualquer viajante foodie

 

Para a CNN, a gastronomia portuguesa está “profundamente enraizada na frescura dos ingredientes locais” e, sem estes, “simplesmente não saberia ao mesmo”. A estação televisiva norte-americana elogia a gastronomia portuguesa, mas considera que esta raramente se come em condições noutros países que não o de origem.

 

No entanto, nos últimos anos, tem-se assistido a uma mudança, considera a CNN. O sucesso de chefs portugueses no estrangeiro, como George Mendes, lusodescendente responsável pelo Aldea, com uma estrela Michelin, e Nuno Mendes, com O Viajante em Londres. Neste artigo, lê-se que Portugal é o “segredo gastronómico mais bem guardado da Europa” e, quiçá, a cozinha “mais subestimada” do continente.

 

Entre os elogios que faz à gastronomia lusa, a CNN dá 20 razões para que o país entre na lista de todos os viajantes foodies. Entre elas, considera que o país é “uma perfeição para piscívoros”, oferecendo uma grande variedade de peixe. “O chef superstar Ferran Adrià diz que o pescado das águas atlânticas portuguesas é o melhor do mundo – e ele é espanhol”, lê-se no artigo.

 

Além do peixe, a CNN também destaca o azeite português, “o mundo despertou para a qualidade do ouro líquido português”, a nova geração de chefs portugueses, os queijos portugueses (que a CNN não compreende como não são mais conhecidos a nível internacional) e vários pratos típicos, como as tripas à moda do porto, a chanfana ou o cabrito, assim como o vinho e o famoso pastel de nata.

 

Fonte: Público