CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Gleba é a padaria “à antiga” que abriu em Alcântara

Padaria Gleba
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans

O responsável pela padaria Gleba passou pelo restaurante Fat Duck

 

A Gleba é a mais recente padaria de Lisboa e destaca-se por confecionar pão com os métodos antigos. Situada em Alcântara, nesta padaria todos os cereais são moídos no próprio espaço e a massa é deixada a levedar naturalmente, sem utilizar fermento. O responsável pela Gleba, Diogo Amorim, já passou pela cozinha do famoso restaurante Fat Duck, com três estrelas Michelin.

 

Na padaria situada na Rua Prior do Crato, todos os cereais utilizados são de pequenos produtores nacionais e moídos no local num moinho de pedra. Por ser um processo natural, demora mais tempo até o pão ficar pronto. Ao todo, são necessárias quase 24 horas de preparação. Primeiro junta-se as farinhas à água, depois espera-se que a massa levede naturalmente, antes de a manusear e pôr a cozer.

 

Ao utilizar o método natural, o pão fica com mais sabor e mais fácil de digerir. Na Gleba encontra pão de trigo barbela, pão de centeio verde, broa de milho, triga-milha, com farinha de trigo e milho e pão especial, que vai variando e que pode incluir vários produtos, como queijo de cabra ou avelãs.

 

Fonte: New in Town