CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Celebre o Carnaval nos Parques e Monumentos de Sintra

Carnaval em Sintra
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Precisa de mais um motivo para visitar Sintra? Então conheça as atividades que estão previstas para o Carnaval

 

Os Parques e Monumentos de Sintra prepararam um calendário de atividades dedicadas ao Carnaval, como uma “festa do século XVIII”, uma caça ao “tesouro do Rei” e uma recriação do quotidiano de uma “quintinha saloia”, entre outras. É já dia 19 de Fevereiro que vai poder participar na caça ao “tesouro do Rei” que vai decorrer no Palácio Nacional de Sintra, uma atividade que consiste num jogo de pistas com enigmas e tarefas.

 

No dia 26 de Fevereiro vai decorrer a iniciativa “é uma quintinha saloia com certeza” na Quintinha de Monserrate, em Sintra. Esta tem o custo de 8 euros por pessoa e convida os participantes a mascararem-se a rigor para realizarem tarefas do quotidiano na quinta, incluindo fazer pão à moda antiga.

 

No dia 28 de Fevereiro, por seu turno, o Palácio Nacional de Queluz recebe uma festa do século XVIII, o “Carnaval no Palácio de Queluz – Especial Carnaval”, que inclui um atelier de máscaras, momentos musicais e dança setecentista num dos antigos salões de festas do palácio, tendo o custo de 9 euros por participante.

 

A atividade “Do Parque à Tapada: a Natureza em Sintra e em Mafra” decorre no dia 18 de Fevereiro e vai mostrar aos participantes a diversidade da fauna e da flora do Parque Natural de Sintra e da Tapada Nacional de Mafra. Entre as iniciativas promovidas pelos Parques e Monumentos de Sintra, contam-se ainda passeios de charrete e visitas guiadas para pessoas com deficiência.

 

Fonte: Presstur