CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Descubra o que fazer na Lapa em Lisboa

Atividades na Lapa
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Lapa

Não sabe o que fazer na Lapa em Lisboa? Temos 10 ideias para si.

 

Lisboa é uma cidade que tem vários bairros encantadores por onde se pode perder. O bairro da Lapa é conhecido pelos seus palacetes e embaixadas, pois desde a sua origem que reúne as preferências da nobreza e classe alta de Lisboa. Mas também é uma zona que contém vários pontos de interesse, não faltando o que fazer na Lapa em Lisboa.

 

10 atividades para fazer na Lapa:

 

  1. Visite o majestoso Palácio de São Bento

Se se encontra no bairro da Lapa no último sábado do mês, pode visitar o interior do Palácio de São Bento (mediante marcação prévia). Esta é a sede do Parlamento de Portugal desde 1834. Vale a pena conhecer este majestoso palácio neoclássico, não só pela importância histórica que tem para o país, mas também pelo seu interior sumptuoso.

 

  1. Passeio no Jardim da Estrela

O belo Jardim da Estrela situa-se em frente à Basílica da Estrela e é um reduto de verde e acalmia no centro da capital. Com os seus lagos, o coreto, a esplanada e parque infantil, é o local perfeito para passar umas horas em família. Este romântico jardim foi inaugurado em 1852.

 

  1. Vá ao miradouro da Basílica da Estrela

A Basílica da Estrela é uma das igrejas mais belas e icónicas de Lisboa e um dos locais mais requisitados da capital para realizar casamentos. Com a sua fachada em tons níveis e a grande cúpula, é difícil ficar indiferente à sua beleza. Suba ao terraço e deslumbre-se com a vista incrível para a cidade.

 

 

  1. Coma o melhor bife de Lisboa no Café de São Bento

O bife à Café de São Bento é considerada por muitos o melhor bife de Lisboa. O corte alto, o molho rico e as batatas fritas fazem as delícias dos que passam pelo Café de São Bento, que há mais de 30 anos conquista as papilas gustativas de quem visita o bairro da Lapa.

 

  1. Sinta-se uma celebridade no hotel Olissipo Lapa Palace

Se está a planear visitar Lisboa, de certeza que não se vai arrepender se optar pelo hotel Olissipo Lapa Palace (na foto), um palácio construído no século XIX rodeado por um jardim subtropical. Este hotel situado no bairro da Lapa é um dos hotéis mais românticos de Lisboa e conta com interiores ricamente decorados e incrível uma piscina exterior.

 

  1. Ninguém resiste a uma das incríveis pastas do Come Prima

O Come Prima é considerado um dos melhores restaurantes italianos da capital. À frente desta casa de sucesso encontra-se o nepalês Tanka Sapkota, profundo conhecedor da gastronomia italiana. Nesta casa praticamente todos os produtos são caseiros, havendo inclusivamente produtos DOP importados de Itália. Entre as especialidades da casa destacam-se as massas, frescas, elaboradas rigorosamente e “à moda antiga”.

 

 

  1. Passe a noite no intimista Lapa 82 Bed & Breakfast

Se prefere o ambiente mais intimista de um Bed & Breakfast a um grande hotel, então Lapa 82 é o alojamento ideal para si. Este acolhedor alojamento de acomodação e pequeno-almoço disponibiliza uma área de terraço, quartos com uma decoração moderna e um completo pequeno-almoço.

 

  1. Desfrute de uma bela refeição no Clube de Jornalistas

O Clube de Jornalistas, ao contrário do que o nome indica, não recebe unicamente pessoas da profissão. Este restaurante cuja cozinha é de inspiração mediterrânica é um dos locais em que se reúnem políticos e diplomatas da zona da Lapa, assim como jornalistas. O interior do espaço é decorado com azulejos do século XVII, mas o que se destaca mais é o jardim.

 

  1. Faça uma refeição ao som do fado no Sr. Vinho

Se quer ter uma experiência típica, nada como deliciar-se com a gastronomia portuguesa ao som do fado. O restaurante Sr. Vinho, fundado em 1975, vai proporcionar-lhe essa experiência. Por ele passaram grandes nomes do fado como Ana Moura, António Zambujo e Gizela João.

 

  1. Precisa de ir a uma embaixada? Provavelmente está na Lapa

A Lapa é a zona de Lisboa com mais embaixadas por m2, o que se justifica pela reputação de excelência do bairro. É lá que encontra a Embaixada da República da Bulgária, a Embaixada do Luxemburgo, a Embaixada da China, a Embaixada da Finlândia, a Embaixada Real dos Países Baixos, a Embaixada da Áustria, e Embaixada da República da Roménia, a Embaixada da Suécia e a Embaixada da Suíça.

 

Já sabe o que fazer Lapa e deixou-se conquistar pelos encantos deste bairro típico? Então está na hora de encontrar um apartamento de sonho na Lapa para si.