CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Turistas valorizam ausência de terrorismo em Portugal

Terrorismo Portugal
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Inexistência de terrorismo em Portugal é uma mais-valia para os turistas

 

Portugal é um dos destinos mais procurados por turistas que fogem do terrorismo. Devido aos acontecimentos recentes, a ausência de terrorismo em Portugal tem sido um ponto a favor do país no que toca ao turismo. Os turistas europeus estão cada vez mais a privilegiar destinos mais seguros e menos conotados com o terrorismo.

 

A Bulgária, a Croácia, Chipre e Portugal são alguns dos países que estão a registar um rápido crescimento do número de reservas para o próximo verão, de acordo com as informações prestadas pela Thomas Cook Group, a empresa de turismo mais antiga do mundo, no dia 9 de Fevereiro.

 

A Grécia, por exemplo, registou um aumento de 40% nas vendas, ao passo que a procura para as Ilhas Baleares e Canárias, em Espanha, sofreu uma descida. Estas ilhas encontravam-se entre as principais beneficiadas do ano passado, quando as empresas de turismo se encontravam à procura de destinos com menos incidência de terrorismo.

 

A Thomas Cook tem como objetivo reduzir os prejuízos que desencadearam a queda das suas acções, adicionando novos destinos e ampliando a capacidade dos resorts considerados mais seguros pelos turistas. Apesar das ações das operadoras de turismo, como a Thomas Cook, se terem concentrado particularmente em países como Espanha e Itália, a escassez de quartos disponíveis levou estas duas empresas a recorrer a outros mercados.

 

Para já, as reservas para o próximo verão são 9% superior às registadas no ano passado, o que corresponde a um aumento de 2 pontos percentuais. O aumento da oferta da Thomas Cook na Grécia compensou o decréscimo da procura da Turquia, assim como a procura de viagens para o Egipto. Marrocos também dá sinais de recuperação, depois de uma queda que se deveu ao massacre de 2015 num hotel da Tunísia.

 

Portugal afigura-se como uma escolha natural para os turistas que dão primazia à segurança. A total ausência de terrorismo em Portugal faz com que este país se encontre, em termos de segurança, à frente de países como a Suíça, o Canadá e a Finlândia. De acordo com o Globe Peace Index, Portugal é o 5.º país mais seguro do mundo. Já sabe onde marcar as suas próximas férias?