CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Miradouro Santa Catarina

Adamastor vê passar os navios do Miradouro de Santa Catarina

O Miradouro de Santa Catarina é muito apreciado pelos jovens lisboetas

 

Se falar do Miradouro de Santa Catarina a um lisboeta, é possível que este não o reconheça por este nome, mas sim por Adamastor. Diz a lenda que foi deste miradouro junto ao Chiado que o general francês Junot assistiu à partida da frota que transportava a família real portuguesa para o Brasil, sem nada poder fazer para o impedir, corria o ano de 1808. Esta é a história que originou a expressão popular, hoje sinónima de frustração, “ver navios do alto de Santa Catarina”.

 

De facto, o Miradouro de Santa Catarina possui uma vista privilegiada para o Tejo, sendo muito procurado pelos jovens que querem assistir ao pôr-do-sol durante os meses de primavera, verão e outono. Este miradouro tem um ambiente muito especial e descontraído, com música, conversas e copos que pedem para se prolongar a noite inteira.

 

Miradouro de Santa Catarina

 

A vista do Miradouro de Santa Catarina é deslumbrante. Abrange todo o estuário do rio Tejo, desde a ponte 25 de Abril aos telhados da freguesia de São Paulo. Este miradouro tem um pequeno jardim, mas é o terraço com um quiosque que convida a ficar. Neste jardim encontra-se uma estátua alusiva ao Adamastor, que evoca a figura mítica criada pelo famoso poeta Luís Vaz de Camões, daí este miradouro também ser conhecido por “Miradouro do Adamastor”.

 

O Miradouro de Santa Catarina é de fácil acesso, situando-se na Rua de Santa Catarina, na freguesia de São Paulo, perto do famoso Bairro Alto. Nos arredores deste miradouro encontram-se vários restaurantes e cafés, assim como o famoso Elevador da Bica. Pode sempre aproveitar para fazer uma refeição na esplanada do Noobai, um dos restaurantes com melhor vista de Lisboa.

 

Perto deste miradouro encontra: