CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Docas Santo Amaro

Docas de Santo Amaro, uma das áreas mais animadas de Lisboa

Nas Docas de Santo Amaro encontra restaurantes e cafés com uma vista fabulosa

 

As Docas de Santo Amaro situam-se por baixo dos pilares que sustentam a ponte 25 de Abril, em Alcântara, e foram construídas durante o período em que se deram obras de requalificação do porto de Lisboa, inaugurado em 1887 pelo rei D. Luís I. No início do século XX, estas docas serviam apenas para abrigar pequenas embarcações. Atualmente são um espaço de lazer para os lisboetas e para os turistas.

 

Os antigos armazéns que constituíam o Porto de Lisboa foram restaurados em 1995 e deram lugar a uma das áreas mais animadas de Lisboa, com restaurantes, cafés, bares e discotecas. As “docas” são um destino muito procurado para almoços e jantares, ou mesmo para beber um copo à noite, também pela vista fabulosa que oferece da ponte, da marina e do rio Tejo.

 

A marina das Docas de Santo Amaro tem capacidade para receber até 330 embarcações, sendo um exemplo positivo da reconversão de uma antiga infra-estrutura portuária numa marina náutica. Nas docas também encontra um terminal de cruzeiros, assim como uma ciclovia que, paralela ao Tejo, vai do Parque das Nações e termina em Belém.

 

Para chegar às Docas de Santo Amaro pode apanhar um dos comboios que partem do Cais do Sodré de vinte em vinte minutos e que levam apenas quatro minutos a chegar à estação de Alcântara-Mar. A saída para as Docas encontra-se do lado esquerdo, em direção ao rio Tejo. Também pode optar por apanhar o elétrico 15 ou os autocarros 728 ou 714, que param na mesma zona.Docas de Santo Amaro

 

 

Perto das Docas de Santo Amaro encontra: