CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Praça Martim Moniz

A Praça Martim Moniz é a zona mais multicultural de Lisboa

Aos fins-de-semana a Praça Martim Moniz conta com eventos culturais

 

A Praça Martim Moniz situa-se no bairro da Mouraria, em Lisboa, perto do Rossio, e é o local onde se cruza o maior número de etnias da cidade. O nome da praça deve-se ao fidalgo que em 1147 ajudou D. Afonso Henriques a conquistar o castelo, atravessando-se na porta para que os companheiros conseguissem passar. Esta praça, com vista para o castelo, é uma espécie de “Chinatown” portuguesa e um terminal do típico elétrico 28.

 

Na Praça Martim Moniz encontra várias fontes e símbolos castelejos, com torres e elmos estilizado. No seu interior situa-se um pavilhão informativo sobre Lisboa, assim como pontos de venda de artesanato e cafetarias. Também nesta praça encontra a Capela da Nossa Senhora da Saúde e os Centros Comerciais Martim Moniz e Mouraria, sendo que no último os preços dos artigos são muito baixos.

 

Esta praça, esquecida durante muitos anos, foi revitalizada no ano de 2012 e passou a contar com vários pequenos quiosques de restauração, que oferecem sabores asiáticos, africanos, italianos, vegetarianos e portugueses. Na esplanada central as pessoas podem-se sentar a desfrutar a refeição. Além do street food, este mercado inclui animação musical e, aos fins-de-semana, no Mercado de Fusão encontra-se à disposição uma série de produtos, desde artesanato a produtos biológicos.

 

Praça Martim Moniz

 

Entre os quiosques-restaurantes que se encontram na Praça Martim Moniz está o Camorra – Pizza Taglio (comida italiana), o Chocolate Flavours (afro bar), o Kebab Ali House (comida do Bangladesh), o BBQMM (comida chinesa), o BBTMS (bubble tea), o Cantinho Africano (petiscos africanos), o Sushi Spot (comida japonesa), Erva (vegetariano e macrobiótico), Xico Esperto (petiscos portugueses) e La Porota (latino).

 

No meio da praça encontra-se um dragão gigante, feito de peças de telemóveis e de computadores, colocado neste local em 2012, ano do dragão, como homenagem à comunidade chinesa. A linha de fontes que percorre a praça é uma referência à cerca que subia a colina.

 

Passe pela Praça do Martim Moniz e:

  • Aproveite o mercado de fusão aos fins-de-semana, quando este é palco de eventos culturais.

  • Visite o centro comercial da Mouraria e descubra produtos exóticos oriundos de países do mundo inteiro.

  • Vá ao Topo ou ao Rooftop Bar e aproveite a magnífica vista para o castelo, enquanto bebe um cocktail.