CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
Outjazz

O Outjazz torna os seus finais de tarde em Lisboa melhores

O Outjazz regressa este ano no final de Maio

 

O Outjazz é uma iniciativa que leva a música aos jardins, praças e miradouros de Lisboa, em plena primavera. A 11.ª edição do evento regressa já em Maio de 2017, sob a organização da NCS em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Este evento surgiu em 2006 e veio a tornar-se, mais tarde, num encontro necessários nos finais de tarde dos lisboetas.

 

Entre Maio e Setembro, as sextas e os domingos ganham um novo fôlego em Lisboa, depois de um dia de trabalho, de praia ou mesmo de stress acumulado, o Outjazz é a solução perfeita para relaxar num espaço livre, entre amigos, com excelente música e ambiente, que tornam a vivência na cidade de Lisboa mais feliz e saudável.

 

Entre os estilos musicais que se ouvem pelo Outjazz conta-se o jazz, naturalmente, o soul, o lounge, o funk e o hip-hop. Este é um festival gratuito há onze anos, que durante a estação quente leva a música aos jardins e espaços ao ar livre da capital. Ao todo são cinco meses de fins-de-semana musicais, com concertos aos sábados e domingos, sempre à mesma hora, às cinco da tarde.

 

Outjazz

 

Esta iniciativa decorre em vários espaços diversos em Lisboa, como o Parque Marechal Carmona, o Jardim da Casa das Histórias Paula Rego, o Parque Palmela e Beach Club Tróia, o Jardim da Torre de Belém, a Tapada das Necessidades, o Parque Tejo, o Jardim da Estrela e o Jardim do Campo Grande. É nestes oito jardins da cidade de Lisboa e da vila de Cascais que costuma decorrer o Outjazz aos sábados e aos domingos.

 

Na 10.ª edição, que decorreu em 2016, houve uma novidade, o Out Fest. Este micro festival de dois dias realizou-se a 24 e 25 de Setembro no parque Marechal Carmona em Cascais. Em 10 anos de realização do Out Jazz, decorreram mais de 350 dias de concertos com bandas e Djs e passaram cerca de 500 mil espetadores ao longo das últimas edições, que dinamizaram as praças, ruas, jardins, miradouros, hotéis e museus de Lisboa de forma gratuita.