CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

My Lisboa com o humorista Pedro Durão

My Lisboa | Pedro Durão
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
My Lisboa

Já dei por mim a fazer coisas como tirar fotos no miradouro da Graça e legendar “minha Lisboa”

 

Porquê Lisboa para si?

 

Essencialmente pelas pessoas, pelos cheiros, pela cor, pela energia, pelos sorrisos, pelos amigos, pela arquitectura…Estava a gozar. Não tinha outra opção. A minha relação com Lisboa é complicada. Quando vim para cá, odiei. Entretanto continuei a odiar. Depois, por motivos profissionais, vi-me obrigado a ficar por aqui. Agora até já dei por mim a fazer coisas como tirar fotos no miradouro da Graça e legendar “minha Lisboa” ou “Lisboa menina e moça”. E fui fazendo alguns amigos por aqui. Agora aprendi a gostar um bocado da cidade. Principalmente quando não estou cá.

 

 

Miradouro da Graça

Miradouro da Graça

 

 

O que é que marca a diferença na capital?

 

O metropolitano ser barato e organizado. E nunca fazerem greve. E ser acessível face ao custo de vida na cidade. O custo de vida também marca a diferença. As rendas são muito baratas. Demasiado. Rendas e Metro marcam a diferença.

 

 

Qual foi a última descoberta que fez em Lisboa?

 

Foi na zona histórica, em Alfama. Estava a passear, a sentir o pulso à cidade, a beber da fauna e da flora e...descobri-me a mim mesmo. Não aconselho. Foi um horror. Também descobri petróleo no Saldanha, mas não posso falar muito sobre isso.

 

 

Alfama

Alfama

 

 

Qual é o seu restaurante favorito?

 

Por causa do Pesadelo Na Cozinha [programa que passa atualmente na TVI, canal generalista português] agora tenho medo da maioria dos restaurantes. Eu até gostava do molho do Canela e agora descobri que tinha bicho. E como ando a adoptar uma dieta mais vegan e sem glúten não consigo eleger nenhum restaurante que se insira nesses parâmetros e seja o meu favorito, porque essa comida sabe toda a papel.

 

 

Quando precisa de um lugar para relaxar na cidade, onde pára?

 

Numa farmácia, e compro Alprazolam.

 

 

Qual é o segredo mais bem guardado de Lisboa?

 

Que os agentes da EMEL também são pessoas.

 

 

Onde é que não resiste a fazer umas compras?

 

Arco do Cego. É o Freeport dos alcoólicos.

 

 

Arco do Cego

Arco do Cego

 

 

Se tivesse de recomendar um espaço de cultura na cidade... qual seria?

 

Vou recomendar antes um espectáculo, dia 24 de Abril no Teatro do Bairro. O Estúpido ao vivo. É o primeiro espectáculo a solo do Daniel Carapeto e eu acho que ele vai partir aquilo tudo.

 

 

Descreva Lisboa numa única palavra...

 

Obras.

 

 

Dê-nos uma ideia para Lisboa...

 

Construir um muro sobre o rio. Por cima do rio. Para impedir as pessoas da Margem Sul de entrarem na cidade. MAKE LISBOA GREAT AGAIN!

 

 

Pedro Durão

 

 

Quem é o Pedro Durão?

 

Pedro Durão é um humorista de 25 anos que é conhecido por praticamente nada. Foi guionista do 5 Para a Meia Noite e parte integrante do espectáculo 7 Pecados e do grupo de comédia “Rebanho de Gambas”. Atualmente é guionista do Sensivelmente Idiota Talkshow e no dia 26 de Abril pode ser visto a atuar juntamente com o Duarte Correia da Silva e o Pedro Sousa no Teatro Amélia Rey Colaço, em Algés, Lisboa. É por muitos considerado o pior humorista da actualidade portuguesa. E por alguns considerado o pior humorista de todo o sempre. Ninguém sabe como veio aqui parar, o que é certo é que cá anda. Agora aguentem.

 

 

Onde o encontrar?

 

Facebook: facebook.com/cuidadocomodurao/

Instagram: instagram.com/pedurao/

Twitter: twitter.com/PeDurao