CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Novo restaurante de Jamie Oliver vai ser no Príncipe Real

Jamie Oliver
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans

O restaurante do Jamie Oliver faz parte da cadeira Jamie’s Italian

 

Em Dezembro de 2016 soube-se, pela RTP, que fazia parte dos planos de Jamie Oliver, famoso chef britânico, abrir um restaurante em Portugal. Em Abril, as intenções de Jamie Oliver tornaram-se mais concretas. Sabe-se agora que o chef vai inaugurar o seu primeiro espaço em terras lusas no número 28 do Príncipe Real, em Lisboa, em Setembro deste ano.

 

É já no final deste verão que poderá saborear os famosos nachos picantes ou a massa bolonhesa que tornaram os restaurantes do grupo Jamie’s Italian, no Reino Unido, um local de passagem obrigatório para todos os foodies. Este é um dos restaurantes mais acessíveis de Jamie Oliver, à semelhança do Jamie Oliver’s Diner, que vai poder ser visitado no local onde costumava funcionar uma agência do Detsche Bank e a loja Lisbon Lovers.

 

“Achámos que o Príncipe Real era o sítio perfeito para acolher um projeto cosmopolita e internacional”, afirmou Helena Farinha, responsável de marketing, à RTP. O espaço que vai acolher o projeto de Jamie Oliver tem cerca de 500 metros quadrados e conta com uma boa cave com entrada pela rua traseira, onde vai funcionar a cozinha do restaurante, tal como já acontece no Jamie’s Italian de Picadilly Circus, em Londres.

 

Jamie Oliver vai trazer para Portugal o conceito que já deu provas de sucesso. A carta do Jamie’s Italian, que contém pizzas, massas, pratos de carne e saladas, vai ser adaptada à gastronomia portuguesa, utilizando produtos tradicionais portugueses. Os preços dos pratos podem ir dos €12 aos €27 e a decoração do espaço vai ser feita à semelhança dos restaurantes da cadeia.

 

Desta forma, Jamie Oliver vai juntar mais um restaurante à sua longa lista. O chef conta com o Fifteen, de fine dining, em Londres, assim como a cadeia Jamie’s Italian, que se encontra espalhada por todo o mundo, e a cadeia Jamie Oliver’s Diner, um espaço informal cuja carta conta com cachorros quentes, hambúrgueres e milkshakes. Além dos numerosos restaurantes, Jamie Oliver apresenta programas de culinária há mais de dez anos e conta com uma longa lista de livros traduzidos para várias línguas.

 

Fonte: Observador