CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A Noite dos Museus acontece já no final do mês de Maio

Noite dos Museus
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

Visite museus de borla na Noite dos Museus ou participe nas várias atividades

 

O Dia Internacional do Museu comemora-se no dia 18 de Maio e o calendário de festejos é, para já, bastante extenso. Desde espetáculos artísticos em Alcobaça, a encenações históricas em Coimbra e visitas guiadas em Faro, o que não falta são propostas para agradar a todos os gostos, em que se incluem visitas gratuitas a monumentos, atividades nocturnas, espetáculos de breakdance, peças de teatro e visitas dramatizadas.

 

Nesta data, quinta-feira, dia 18 de Maio, há vários monumentos com entrada gratuita. Entre estes, a Torre de Belém, o Panteão Nacional, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu do Teatro, o Museu de Etnologia, o Palácio Nacional da Ajuda, o Museu do Azulejo e o Museu dos Coches em Lisboa, ou o Museu Nacional Soares dos Reis e o Museu Militar do Porto, no Porto.

 

 

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

 

 

Além das entradas em vários museus do país gratuitas a 18 de Maio, há outras atividades patentes na programação. Em Lisboa vai poder assistir ao espectáculo “Príncipes, Heroínas, Amores Impossíveis e Outras Assombrações”, da Companhia Nacional de Bailado. Esta performance vai ter lugar no Museu Nacional do Teatro e da Dança, pelas 22 horas. Outra atividade que vai decorrer é “Os Fantasmas do Aqueduto”, uma visita dramatizada no Museu da Água, que se realiza de meia em meia hora, das 18h00 às 24h00.

 

A Noite Europeia dos Museus celebra-se no dia 20 de Maio. Esta começou a realizar-se em 2005 e mobiliza mais de três mil museus em 30 países. Neste dia, a partir das 18h00, as entradas também serão gratuitas nos Museus, Palácios e Monumentos da DGPC, exceto no Convento de Cristo, Mosteiro dos Jerónimos, Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional, no Panteão Nacional e na Torre de Belém, que encerram no horário habitual.

 

Ao longo desta noite também vão ser realizadas várias atividades nos museus (consulte o programa aqui). Pode descobrir “Os Fantasmas do Aqueduto” no Museu da Água, participar num quiz musical no Museu Nacional da Música ou conhecer a história “d’A inscrição de Arronches”, uma das seis únicas inscrições rupestres conhecidas que estão em língua portuguesa.

 

Fonte: NiT