CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Vai poder fazer voos para a China de Portugal por 300 euros

Voos China
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Turismo Portugal

A companhia Beijing Capital Airlines voa para Portugal a partir de Julho

 

A partir de dia 26 de Julho, a companhia chinesa Beijing Capital Airlines, do grupo HNA vai ter voos diretos Portugal-China, que numa fase inicial vão ter preços entre 300 e 400 euros em classe económico e de 600 euros em classe executiva. Esta rota vai ter três voos semanais entre Pequim e Lisboa, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, que chegam ao aeroporto da Portela às 7h30 e partem para a China às 11h00.

 

A Beijing Capital Airlines tinha o objetivo de iniciar a rota direta para Portugal com quatro voos semanais, mas tal não aconteceu devido à falta de slots no aeroporto de Pequim. De acordo com a companhia de aviação chinesa, a meta de alargar a rota de três para quatro voos semanais continua de pé até voltar a existir disponibilidade no aeroporto de Pequim.

 

Os voos vão ser diretos de Pequim para Lisboa, não passando por Hangzhou, cidade na costa leste da China, como inicialmente foi anunciado, pelo mesmo motivo de falta de slots no aeroporto de Pequim, sendo que a Beijing Capital Airlines tenciona retomar o plano inicial quando houver disponibilidade no aeroporto chinês. Esta rota vai ter uma disponibilidade total de 40 mil lugares numa operação anual, prevendo-se atingir taxas de ocupação na ordem dos 80%.

 

Este ano, com a rota a ter início em Julho, a previsão da Beijing Capital Airlines é de transportar 14 mil passageiros chineses, propondo-se em simultâneo a aumentar o volume de portugueses na China. "Houve 53,4 mil visitantes portugueses na China em 2015, o que ainda é muito pouco", afirmou Coral Chen, a diretora da companhia na apresentação que decorreu em Lisboa.

 

"A primeira escolha dos chineses que começam agora a viajar não seria Portugal, mas depois do primeiro voo direto isso pode mudar", considera Coral Chen. A diretora da Beijing Capital Airlines afirma que Portugal tem muitas qualidades para atrair os chineses, nomeadamente o futebol, a cultura, e muitos outros factores. Atualmente, a maioria dos chineses chega a Portugal através de Espanha.

 

Fonte: Expresso