CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa a 1 de Junho

Feira do Livro
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Esta Feira do Livro traz novidades, como uma área para as crianças e sessões de show cooking

 

A Feira do Livro regressa a Lisboa na sua 87.ª edição, entre os dias 1 e 18 de Junho. Esta acontece, como já vai sendo prática, no extenso e verdejante Parque Eduardo VII e para este ano traz várias novidades. Na entrada a sul, no Marquês de Pombal, vai estar um espaço destinado aos mais novos, com fraldário e um espaço para alimentação, assim como um Refrescão, área onde os animais vão poder descansar e beber água.

 

Nesta edição, também vai acontecer pela primeira vez a Portugal Cookbook Fair, entre os dias 1 e 4, com sessões de show cooking e as Conversas com Sabor, um trocar de ideias entre autores de livros de alimentação, tais como Henrique Sá Pessoa e Justa Nobre, e o público. Haverá uma entrega de prémios para os melhores desta área. Também se esperam vários escritores internacionais neste evento.

 

Entre as atividades que vão acontecer na Feira do Livro, contam-se a leitura de histórias, um mural de ilustração, parkour, capoeira, mascotes, oficinas de reciclagem e muita música. O primeiro dia da Feira do Livro, a 1 de Junho, coincide com o Dia da Criança, por isso será dedicado aos mais novos. A Hora H, tão esperada pelos amantes de livros, regressa com descontos nos livros a partir de 50% na última hora antes da Feira do Livro encerrar, entre as 22 horas e as 23 horas. Esta acontece de segunda a quinta-feira e tem início a 5 de Junho.

 

Para a 87.ª edição da Feira do Livro são esperados dez novos participantes. Ao todo são 122 participantes espalhados por 286 pavilhões, sendo que a zona de restauração conta com mais de 40 opções, que vão das farturas e bifanas, até à cozinha vegetariana ou pratos italianos. Para se orientar na Feira do Livro de Lisboa, já existe uma aplicação para Android e iOS com o mapa do recinto, a programação, os livros em destaque e as iniciativas.

 

Para os mais novos há várias atividades, a começar pelo primeiro dia, a 1 de Junho, mas estas não se esgotam aí. Acampar com Histórias acontece pela terceira vez, uma iniciativa em que crianças dos 8 aos 10 anos vão poder passar a noite na Estufa Fria, localizada também no Parque Eduardo VII. Poderão participar num peddy paper, leituras de histórias e jogos vários.

 

 

Endereço: Parque Eduardo VII, 1070-051 Lisboa

Horário: de segunda a quinta-feira das 12h00 às 23h00; à sexta-feira das 12h30 às 00h00; ao sábado das 11h00 às 00h00; aos domingos e feriados das 11h00 às 23h00.