CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A comida latina chega ao Saldanha no restaurante Gazpaxo

Gazpaxo
By Inês ALMEIDA . 3 years

O dono do Gazpaxo também é o responsável pela Paletaria do Bairro Alto

 

O Gazpaxo é o novo espaço que abriu portas no Saldanha no dia 17 de Maio, pela mão do cozinheiro Sérgio Gracês, que anteriormente foi responsável pela abertura da Paletaria, no Bairro Alto. Este não se assume propriamente como um restaurante, mas mais como um comedor ibero-americano com comida de influência espanhola, mexicana e peruana.

 

“Já tinha esta ideia na cabeça há dois anos mas não encontrava um espaço”, afirmou Sérgio Gracês ao Observador. O cozinheiro é formado em engenharia biotecnológica, com curso de cozinha na escola Le Cordon Bleu Paris, assim como experiência em restaurantes agraciados com estrela Michelin. A grande especialidade da casa é, tal como o nome indica, o gaspacho tradicional, assim como a versão espanhola com abacate.

 

 

Gazpacho

Photo credits: Observador

 

 

O Gazpacho tem doze metros quadrados e capacidade para receber apenas 10 pessoas, sendo ao estilo dos bistrôs de Buenos Aires. Na decoração destaca-se a porca Rosita, suspensa no ar por balões coloridos, assim como a mezzanine com seis metros quadrados onde o cozinheiro guarda os seus livros de receitas e culinária.

 

Quanto à carta do Gazpacho, esta varia de acordo com os produtos sazonais. Além do gaspacho, a carta conta com outras especialidades, tais como os tacos peruanos, os burritos mexicanos ou o ceviche tiradito. As grandes estrelas da carta são o tártaro de beterraba, com cebola roxa, nozes e alface, e o gaspacho com abacate, lima, coentros e alho.

 

Entre as sobremesas encontra tarte gelada de maracujá com doce de leite, uma receita de influência brasileira, ou a tempura de chocolate negro com amêndoa e a tarte de maçã, chamada Rosita, como homenagem ao símbolo do espaço. Para beber encontra opções variadas, desde sumos de frutos a bebidas alcoólicas. Em cima das mesas encontra-se água com pepino, mas pode e deve experimentar as margaritas de morango ou o chá gelado da casa.

 

Fonte: Observador